Realizada palestra da campanha outubro rosa em Godoy Moreira

Assessoria de Imprensa

rosaA prefeitura Municipal juntamente com a Secretaria Municipal de saúde de Godoy Moreira realizou nesta terça-feira (25) no complexo esportivo a palestra de encerramento da campanha Outubro Rosa, evento que contou com a presença do prefeito Primis de Oliveira e da primeira dama Elza Armando de Oliveira, do vice-prefeito Zezinho e esposa Tiana, vereador e presidente da câmara Miguel, Secretária de Saúde Lucimar Cardoso, médicos locais Victor e Anisbel e da presença do doutor Adail Rother e da doutora Flavia de Ivaiporã e demais representantes de entidades do município.

“Quero agradecer a presença de todas (os) participantes deste evento e dizer que um prazer enorme realizar este evento que fala sobre prevenção e os cuidados que devemos ter com a nossa saúde, parabenizar o total apoio que o prefeito Primis juntamente com o Zezinho vem dando para o setor da saúde, agradecer aos profissionais convidados e aos meus colegas de trabalho que nos ajudaram na organização, mais uma vez o meu muito obrigado; disse a secretária de saúde Lucimar.

O prefeito Primis fez um resumo das ações que vem realizando no setor da saúde e seus avanços prometido em campanha e sendo concretizado durante sua administração ressaltou que até o último dia como administrador irá honrar os compromissos feitos não só na saúde mais nos demais setores. No final do evento foi servido um coquetel aos presentes.

O movimento popular “Outubro Rosa” é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza internacionalmente a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, de empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários estados tinham ações isoladas referentes ao câncer de mama ou mamografia no mês de outubro. Posteriormente com a aprovação do Congresso Americano, o mês de outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

Este ano a campanha foi lançada nacionalmente no dia 4 de outubro de 2011, através de coletiva de imprensa da Femama e da iluminação do Cristo Redentor. O objetivo é mobilizar toda a população e assim aumentar o percentual de mulheres na faixa etária de 40 a 70 anos que realizam mamografia, hoje em 12% apenas, segundo o INCA – Instituto Nacional do Câncer. Informações repassadas pela secretaria de saúde municipal.

 

 

 

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta