Tarifaço é ainda maior e irá encarecer alimentos e extensa lista de produtos

frutas_051214O tarifaço enviado no início da semana pelo governador Beto Richa (PSDB) à Assembleia Legislativa do Paraná é ainda maior do que se imaginava. Além do aumento do IPVA e de tributos da gasolina, o “pacote de maldades” vai acabar com a isenção de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre 12 itens da cesta básica dos paranaenses – como arroz, feijão, leite e carne. Também está previsto o aumento de 12% para 18% da alíquota de ICMS sobre uma extensa lista de produtos, como materiais escolares e eletroeletrônicos.

No pacote de projetos que deve ser aprovado na semana que vem, para valer já a partir de 1.º de janeiro, Richa determina o aumento em 40% da alíquota do IPVA e reduz de 5% para 3% o desconto para quem pagar o imposto à vista até abril. O desconto de 10% para o pagamento em parcela única até janeiro também deixa de valer. Além disso, o tucano eleva a alíquota do ICMS da gasolina de 28% para 29%. Leia mais na Gazeta do Povo

Adicionar a favoritos link permanente.

2 Comments

  1. Bem feito para os incompetentes que votaram nesse salafrário…É bonitinho..É engomadinho…Parabéns ! O Requião deve tar dando risadas.

  2. Palmas, muitas palmas para o povo paranaense que elegeu esse lixo!!!
    Mais lixo é essa imprensa que ficou puxando o saco dele a campanha toda… Parabéns a você que elegeu o pior governador da história do Paraná!!! #Pobre_tem_que_(se eu postar o resto o comentário não seria aceito)

Deixe uma resposta