Prefeitura de São Pedro do Ivaí inicia mutirão de limpeza e manutenção das avenidas

Da Redação

_DSC0109O Mutirão de Limpeza começou hoje (09) em São Pedro do Ivaí. Antes dos trabalhos serem iniciados na cidade, os servidores públicos e voluntários se reuniram no Pátio de Máquinas da Prefeitura para um café da manhã, que contou com a presença do prefeito em exercício José Donizete Isalberti, o qual pediu o envolvimento de todos para que a cidade fique mais limpa.

_DSC0111Após a oração e as últimas orientações feitas pela organizadora, a chefe do departamento de Meio Ambiente, Suéllen Lombardi, duas equipes saíram para recolher o lixo nas portas das casas e terrenos baldios. Seguindo o calendário divulgado a população, os trabalhos começaram pela região central. “Vamos trabalhar cada dia em um bairro. Até o próximo dia 18, nosso município estará de cara nova”, afirmou Lombardi.

Além da coleta dos materiais que acumulam água, colaborando com a procriação do mosquito da dengue, o Mutirão de Limpeza propõe recolher todos os entulhos, limpar os canteiros das avenidas, fazer a manutenção de praças, demais espaços públicos e terrenos abandonados e lavar as ruas. “É uma ação que se tornou tradição no município, por iniciativa da atual administração, e conta, cada vez mais, com a adesão da população”, comentou Isalberti.

O Mutirão de Limpeza conta também com o envolvimento da secretaria municipal de Saúde e com a colaboração da Renuka Vale do Ivaí e da Agropecuária Magri.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta