Sargentos da PM formados em 2014 não receberam promoção, diz capitão

Do G1

Trezentos sargentos da Polícia Militar (PM) do Paraná, que se formaram no segundo semestre de 2014, ainda não receberam o valor referente a promoção pelo governo estadual. Conforme o capitão Luciano Blasius, que decidiu expor o caso no Facebook, as promoções ocorrem a cada cinco anos e o aumento nos salários deveria ser de 5%. Nesse caso, conforme Blasius, a mudança de patente foi de cabo para sargento. Com a promoção, valor do salário deveria ser de R$ 4,3 mil. No entanto, segundo o capitão Blasius, o grupo recebe R$ 3,9 mil.

Na postagem, o capitão da PM também relatou que outros 99 oficiais que se formaram em dezembro recebem metade do que deveriam receber por mês.

“Sabe Senhor Beto Richa e Senhora Cida Borghetti, pelo fato de estar na PM há tantos anos e ter alcançado com meus méritos uma condição de gerência administrativa pública, sinto-me no direito e no dever de escrever-lhes, por vários motivos. Entre eles: tenho o direito de saber o que está acontecendo com meu Estado do Paraná, principalmente quanto à real situação financeira”, diz um dos trechos do texto postado.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp-PR) reconheceu os atrasos e disse que alguns processos envolvendo promoções de policiais estavam represados devido à obediência à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

A Sesp informou ainda que o secretário da Segurança Pública, Fernando Francischini, solicitou que as polícias Civil e Militar façam um levantamento de todas as pendências. Disse ainda que está agendada uma reunião para os próximos dias entre Francischini e a Secretaria da Fazenda na tentativa de organizar um cronograma para os pagamentos.

Adicionar a favoritos link permanente.

Um Comentário

  1. Cidadão Paranaense

    Mais um episódio da série: “Para onde vai o dinheiro do Paraná?”
    Aumenta IPVA, ICMS, corta todos os benefícios que existem, e mesmo assim o Betinho não tem dinheiro pra pagar o salário das pessoas??
    Esse DESgoverno é uma piada mesmo…

Deixe uma resposta