Prazo para atualizar cadastro do Bolsa Família vai até dia 16 de janeiro

Do G1

bolsaO prazo para os beneficiários do programa federal Bolsa Família atualizarem os dados cadastrais vai até o dia 16 de janeiro. A exigência é para quem está há mais de dois anos sem fazer a revisão no Cadastro Único e que recebeu aviso no extrato de pagamento. Se a atualização não for feita, corre-se o risco de ter o benefício de transferência de renda bloqueado.

De acordo com o governo estadual, no Paraná, 408.935 famílias são atendidas pelo Bolsa Família. Deste total, 92.300 recebem ainda mais um complemento de renda pago pelo governo do estado, o Renda Paranaense, por não atingirem a renda por pessoa de R$ 87.

Os beneficiários convocados para fazer a revisão cadastral devem procurar o setor responsável pelo Cadastro Único do município onde residem. Normalmente, os operadores do sistema ficam instalados nas Secretarias de Assistência Social ou nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

Dúvidas podem ser esclarecidas na Central de Atendimento do Ministério do Desenvolvimento Social, pelo telefone 0800-707-2003.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta