Ocorrências Policiais

Da Redação/ 2° CRPM – 6ª CIPM

rp_policia-viatura-cirene1-300x190.jpgSão João do Ivai  Data: 16/01/2015 Horário: 13h15min Natureza: Furto Qualificado Endereço: Rua XX de dezembro, 190 Jd. Nova Brasília Vítima: João Jevanil Ernega

Relato: O Sr. João Jevanil Ernega, procurou a PM, a fim de relatar que teria sido vítima de um furto a sua residência localizada no endereço acima citado. Segundo a vítima foi subtraído algumas jóias e bijuterias, um óculos e um relógio, além de o autor ter quebrado a janela. No local, vizinhos informaram que viram um homem chamado Wesley, vulgo “Mineirão” saindo de dentro do quintal e transportando uma sacola. A equipe realizou patrulhamentos pelo endereço e pelas imediações, porém não encontrou o suposto autor. A vítima foi orientada.

São João do Ivai Data: 15/01/2015  Horário: 18h00min Natureza: Furto de Motocicleta Endereço: Av. Curitiba, 78 (Farmácia Drogamais São Bento) Vítima/Solicitante: Luciano Montes Rodrigues

Relata o solicitante, que ao término de seu expediente no endereço acima citado, havia estacionado a motocicleta de seu patrão, uma Honda CG 125 Titan KS, placa ALP-0842 de cor vermelha, dentro de uma construção em andamento que pertence ao estabelecimento citado por volta das 18:00 hs do dia 15/01/2015 e somente lembrou-se na data de hoje 16/01/2015 por volta das 09:00 hs. Quando retornou ao local a motocicleta já não estava mais no local de origem. O solicitante procurou o DPM para lavrar o B.O.U e a equipe fez rondas pelas imediações do local, porém sem êxito em encontrar o veículo. Mais tarde porém a vítima relatou que havia encontrado a motocicleta, que os seguranças noturnos a visualizaram e a guardaram para a vítima para que não fosse furtada.

Cruzmaltina  Data: 16/01/2015 Horário: 07h00min Natureza: Furto Qualificado Endereço: Sítio São Pedro – Zona Rural Vítima: Roberto Aparecido Durão, 54 anos

A equipe PM foi acionada pela vítima que ao chegar ao barracão do sitio notou que o mesmo estaria com o cadeado quebrado e após efetuar uma busca notou que teria sido furtado do interior duas moto-serras Marca Still Modelo 025 e outra Still Modelo 031, além de uma furadeira Makita com pasta. Foi deslocado ao local e averiguado o fato sendo orientado a vitima e realizado buscas no local porem sem êxito na localização dos autores ou dos objetos furtados.

 

Ivaiporã  Data: 16/01/2015 Horário: 12h00min Natureza: Violação de Domicílio                                       Endereço: Rua João Vitor de Andrade, 45 Vítima: Orlei Luiz Dutra Filho

A equipe PM foi acionada pelo solicitante onde o mesmo relatou que durante o período da noite o proprietário do apartamento que o solicitante alugou trocou a fechadura da porta de entrada impossibilitando o mesmo de entrar. Diante dos fatos solicitou a presença da PM onde em contato com o proprietário do imóvel o mesmo negou ter praticado tal ato, porém de imediato chamou um chaveiro que abriu a porta. No interior do imóvel o solicitante relatou que havia desaparecido uma caixa de ferramentas, informação esta que o proprietário do imóvel negou ter conhecimento. Diante deste fato ambas as partes foram orientadas.

Borrazópolis Data:16/01/2015 Horário: 13h40min Natureza: Cumprimento de mandado judicial Endereço:R. Rio de Janeiro s/n – centro Detido: Ueslei Henrique Borges, 24 anos.

Relato: Esta equipe de serviço em cumprimento do mandado de prisão n°2268-69.2014.8.16.0081 efetuou a prisão de Ueslei Henrique Borges pelo crime de estupro no endereço acima citado e entregue na delegacia de policia civil de Faxinal a disposição da Justiça.

 

Ivaiporã  Data: 16/01/2015 Horário: 13h30min Natureza: Escolta de Presos Endereço: Da DP para o Fórum Escoltados: Claudinei da Silva Costa e Alexandre Cordeiro dos Santos.

A equipe PM foi acionada para dar cumprimento a solicitação do MP para escolta de presos para audiência pré determinada, da Delegacia de Polícia Civil para o Fórum de Ivaiporã a fim de participarem de audiência de instrução e após foram reconduzidos a DP.

 

Ivaiporã Data: 16/01/2015 Horário: 18h00min Natureza: Embriaguez ao Volante Endereço: Av Souza Naves, 00 – Centro Detido: Homem, 41anos.

A equipe PM foi acionada via Copom a deslocar ao endereço supra onde segundo informações do solicitante, um VW Fusca de placas AHU-1216 que trafegava pela contramão, teria colidido com um GM Agile e estaria se evadindo do local ainda em sentido contrário da via em direção a APAE. Diante das informações a equipe PM realizou patrulhamentos e se deparou com mais um veículo danificado pelo condutor do fusca suspeito, sendo este um GM Corsa, onde a vítima deste informou que o condutor do Fusca estaria totalmente embriagado e teria tomado sentido a Santa Bárbara. Diante então das informações a equipe iniciou o patrulhamento e se deparou com o Fusca a cerca de três quilômetros do Bairro do Alecrim. Ao tentar abordá-lo o mesmo se recusou a parar e em visível estado de embriaguez acelerou o veículo onde os policiais tentaram o abordar outras vezes, vindo a lograr êxito somente após fazer um cerco com a viatura. Foi então dado voz de prisão ao condutor e após a recusar de ser submetido ao teste do bafômetro, foi encaminhado a 54ª DP onde foi autuado em flagrante delito pelo crime de embriaguez ao volante.

 

Borrazópolis Data:16/01/2015 Horário: 22h00min Natureza: Perturbação da Tranquilidade Endereço: Av. Paraná, 988 – Centro Detido: Homem, 30 anos

Relato: A equipe de serviço em operação blitz abordou um veiculo gol cor vermelha onde o mesmo estava com o som excessivamente alto sendo verificado a documentação foi constatado que o mesmo estava em dia com o DETRAN, porem o som foi recolhido para a delegacia de Borrazópolis para as providencias cabíveis.

 

Faxinal  Data: 16/01/2015  Horário: 22h45min. Natureza: Cumprimento de Mandado Endereço: Av Brasil x Eurides Cavalheiro de Meira – Centro Detido: Lucas Brasil Humenhuk, 20 anos

Segundo denúncias anônimas no endereço mencionado havia um fugitivo da 53° delegacia regional de policia de Faxinal. Ao chegar ao local esta equipe localizou o suspeito e verificado via Copom e com a 53°DRP foi constatado contra o mesmo mandado de prisão em aberto de numero 277717 expedido pela comarca de Faxinal pelo crime de roubo. Diante dos fatos o mesmo foi conduzido e entregue a 53°DRP de Faxinal para as providências de policia judiciária.

 

Jardim Alegre  Data: 17/01/2015 Horário: 01h00min Natureza: Desobediência, Direção perigosa. Endereço: Rua São Paulo, 585 – Centro Vítima: Estado. Detido: Homem, 18 anos.

Relato: Esta equipe foi acionada via COPOM para dar apoio às equipes de Ivaiporã e P2 onde segundo informações um VW/ Golf placas JOI-5299 havia desobedecido às ordens de parada e deslocado em região a cidade de Jardim Alegre. Esta equipe identificou o veiculo na entrada da cidade e com uso de luzes intermitentes e ordem verbal mandou que o mesmo parasse, porem a ordem não foi acatada, ato contínuo a equipe prosseguiu no acompanhamento tático e o infrator continuou a fuga por varias ruas em alta velocidade colocando em risco a vida dos transeuntes e só veio a parar quando adentrou na garagem de sua residência, o condutor foi identificado e junto com o mesmo estavam mais dois adolescentes. O condutor foi conduzido para o DPM de Jardim Alegre para lavratura do termo circunstanciado e o veiculo recolhido ao pátio por infração de trânsito.

 

Faxinal Data: 17/01/2015 Horário: 01h30min. Natureza: Lesão Corporal (VD) Endereço: R Iani de Oliveira Munhoz, s/nº – Centro Detido: Homem, 52anos Vitima: Mulher, 41 anos

Esta equipe foi contactada via fone, onde a vítima havia sido agredida por seu amásio. Chegando ao endereço a vitima esperava a equipe policial em frente a sua residência onde relatou que o agressor apos chegar a sua casa embriagado entraram em discussão onde o ele disse “que iria lhe partir ao meio” e desferiu vários socos em direção a vitima onde acertou um dos socos na região ocular do lado direito, onde houve a presença de um inchaço. A mesma então saiu da residência com receio de mais agressões  onde entrou em contato com a equipe policial e esperou a chegada. Diante dos fatos  a equipe encaminhou a vitima onde foi orientada e ambos encaminhados a delegacia de policia para medidas cabíveis.

 

Lunardelli Data: 01/01/2015 Horário: 01h00min Natureza: Roubo Tentado Endereço: Praça Comendador Geremias, 180 – Centro Vítima: Elaine da Mota Fitz Detido: Não houve – Equipe de Serviço: Sd Reginaldo e Sd Maculan

Relato: A equipe foi acionada via Copom para deslocar-se ate a “Casa do Pastel 3 Irmãos”, onde a solicitante relatou que durante o fechamento de seu estabelecimento, um homem encapuzado e utilizando uma camiseta listrada, chegou e deu voz de assalto,pedindo dinheiro e a chave do veiculo apontando uma arma de fogo , onde o filho da vitima veio a segurar no cano da arma, e neste momento foram efetuados 02(dois) disparos, os quais não acertaram nenhuma das vitimas, logo o homem encapuzado saiu correndo sentido a rodovia e ninguém mais o viu. Realizado patrulhamento nas imediações, mas ninguém fora localizado.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta