Bombeiros e PMs afirmam que estão sem receber diárias no litoral do PR

Do G1

3907626_x360Bombeiros e policiais militares que trabalham na Operação Verão 2014/2015 no litoral do Paraná afirmaram que estão sem receber as diárias de hospedagem e alimentação desde 1° de janeiro. Alguns servidores são do interior do estado e se deslocam até o litoral durante a operação, que começou no dia 18 de dezembro do ano passado e segue até depois do carnaval, em fevereiro. Os policiais rodoviários estaduais também dizem que não receberam as diárias do mês de janeiro.

Um bombeiro, que preferiu não se identificar, relatou à reportagem que os trabalhadores foram informados sobre um possível atraso no pagamento das diárias no primeiro mês do ano. “Prometido que atrasaria um pouco em janeiro, devido à mudança, prestação de contas, final de ano. Mas que, no máximo dia 8  ou 10 de janeiro, estariam pagando as diárias. A gente não sabe se iam pagar 15 dias e, depois, mais 15 dias, mas na realidade não veio nada”, disse o bombeiro.

O servidor contou ainda que, em dez temporadas, nunca viu isso acontecer. “Tá complicado né, porque esse atraso não estava no orçamento, a gente não tinha um planejamento. Tem pessoas que já estão precisando emprestar dinheiro de colegas, tem um pessoal já pensando em pedir o desligamento da Operação Verão. Na temporada, as cidades litorâneas exigem um custo muito alto porque eles cobram de quem está trabalhando aqui a mesma coisa, como se fosse turista. Então é complicado a gente manter um aluguel e até a alimentação que também tem um custo mais elevado”, afirmou. Leia Mais

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta