Bispo Dom Celso celebra missa na capela do HP

DSC08815O bispo da diocese de Apucarana, Dom Celso Marchiori, presidiu a missa em referência a São Brás na capela do Hospital da Providência, nesta terça-feira (3). Na celebração estavam presentes pacientes, colaboradores e comunidade que receberam a benção a garganta, uma tradição motivada pela crença no milagre de São Brás ao salvar um menino que estava para morrer, após engolir uma espinha de peixe.

Para Dom Celso, celebrar a missa no ambiente hospitalar é especial por ser um ambiente onde tudo opera para promover saúde e vida. “Aqui se produz saúde, tudo se faz em favor da vida, por isso vir rezar é dizer a quem trabalha aqui que esse ambiente tem importância, que está sendo olhado por Deus”, afirma.

O bispo ainda destaca sua amizade para com as Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo que, segundo ele, são importantes agentes evangelizadoras da comunidade hospitalar. “Tenho carinho e amizade pelas Irmãs e no hospital me sinto em casa por que no início de minha trajetória estive como auxiliar de capelão no Hospital Nossa Senhora das Graças, de Curitiba, que também conta com o trabalho das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo”, relembrou.

 

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta