Professores e governo se reúnem pela terceira vez em Curitiba

Do G1

rp_professores_greve-300x184.jpgRepresentantes do governo do estado e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato) devem se reunir mais uma vez, nesta quarta-feira (25), para tentar pôr fim à greve da categoria, que já dura 17 dias. O encontro está marcado para as 10h no Palácio Iguaçu, sede do governo.

Quase um milhão de alunos da rede estadual estão sem aulas desde o dia 9 de fevereiro, quando o ano letivo deveria ter iniciado nas escolas da rede estadual. Governo e trabalhadores já se reuniram duas vezes para traçar um acordo, que, apesar de avanços elencados por ambas as partes, ainda não ocorreu.

Antes da terceira reunião, a categoria promete realizar uma marcha em protesto, para a qual estima a adesão de cerca de 30 mil pessoas. De acordo com a APP-Sindicato a marcha terá dois roteiros simultâneos. Os servidores da Região Metropolitana de Curitiba e da capital vão se reunir na Praça Rui Barbosa, no Centro, a partir das 8h30. Em passeata, eles seguirão até a Secretaria da Fazenda, a Praça Tiradentes e finalizam a caminhada no Centro Cívico.

No mesmo horário, as caravanas de educadores e funcionários vindos do interior e do litoral paranaense se concentram na Praça Santos Andrade, no Centro. Este grupo seguirá pelas Avenidas Marechal Deodoro, Marechal Floriano, Praça Tiradentes e seguem para o Centro Cívico, onde encontram os demais manifestantes. Leia Mais

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta