Evento em homenagem ao Dia da Mulher diverte e emociona o público em São Pedro do Ivaí

Da Assessoria

 

A parceria entre prefeitura municipal de São Pedro do Ivaí e Cocari resultou na promoção de um evento especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (08 de março). O público de aproximadamente 150 pessoas foi acolhido na noite de quinta-feira (05), no Salão Paroquial da Igreja São Pedro Apóstolo, e não faltou diversão, emoção e informação.

Os artísticas do Espaço Sou Arte de Campo Mourão roubaram a cena do começo ao fim. Recepcionaram todos os convidados com cortejo digno de conto de fadas. A palestra, que teve como tema “Mora em mim uma mulher maravilha”, foi ministrada pela diretora da companhia Sou Arte, a empresária Edilaine Castro, que exaltou o valor da mulher e a importância do amor próprio.

A palestrante conseguiu prender a atenção de todos, agregando valor ao seu conteúdo com apresentações de danças e com a encenação que abordou um problema social grave, a violência doméstica. A encenação fechou o evento e emocionou o público inteiro. “Buscamos abordar assuntos atuais que mechem com a vida de nós mulheres. Tivemos uma plateia formada apenas por mulheres e tenho certeza que maioria saiu daqui com a autoestima elevada”, disse Castro.

A prefeita Maria Regina Della Rosa Magri foi homenageada pela palestrante, que enalteceu a figura feminina na política. “Quem chega a São Pedro do Ivaí logo percebe a diferença em relação aos outros municípios. Aqui está bem cuidado e organizado, característica própria da mulher, de uma mãe”, elogiou.

Regina agradeceu a gentileza e também aproveitou para homenagear algumas lideranças e todas as mulheres presentes. Ela entregou uma flor a gerente do entreposto da Cocari, Marcia Regina Alviano Caetano, e justificou a homenagem afirmando que “Márcia é modelo de líder, pois consegue se despontar em um setor que reúne, na maioria, homens”.

As vereadoras Rosely Aparecida Pereira da Silva e Luzia Ivete Tiene Brugnolo, também receberam homenagens da prefeita. “São duas mulheres que estão na política e fazem a diferença. Temos que valorizar nossas representantes femininas”. Por último, Regina agradeceu a todas pela presença e enfatizou que as mulheres são o equilíbrio do mundo. “Cada mulher tem sua importância, seja em casa, no trabalho ou na comunidade, e isto deve ser sempre reconhecido. Parabéns a todas as mulheres, que Deus abençoe nossas vidas”.

O evento ainda contou com um espaço de prevenção, onde os profissionais da secretaria municipal de Saúde expuseram informações sobre as doenças que mais incidem em mulheres. Também houve sorteio de vários brindes.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta