Regina pode ser a primeira mulher a assumir presidência da AMUVI

Da Assessoria

REGINA - JORNALOs prefeitos do Vale do Ivaí se encontraram recentemente, no Salão de Eventos da Paróquia Santíssima Mãe de Deus, em Ivaiporã, onde foi realizada a primeira reunião da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (AMUVI), que foi marcada pela posse da nova diretoria para a gestão 2015/2016 e pela ampla discussão sobre a crise que assola o país, afetando diretamente os cofres das prefeituras e o andamento dos serviços básicos.

Assim que foi simbolicamente empossado presidente, o prefeito de Ivaiporã, Luiz Carlos Gil, que vem liderando a AMUVI desde 2013, agradeceu a todos os 25 prefeitos pela confiança em seu trabalho e repercutiu o acordo que foi feito na eleição realizada no final do ano passado, quando a prefeita de São Pedro do Ivaí, Maria Regina Della Rosa Magri, desistiu de sua candidatura para presidente, buscando unir forças em prol da região.

“É uma nova gestão. Eu estarei conduzindo a AMUVI até o final desse ano e renunciarei para cumprir com a minha palavra, conduzindo a Regina, que hoje é vice-presidente, a liderança geral da associação”, prometeu. Com essa atitude, Regina passaria a ser a primeira mulher a assumir a presidência.

A prefeita de São Pedro do Ivaí lembra que está a mais de uma década na política e isso tem lhe dado segurança para cumprir tal desafio. “É um compromisso sério assumir a presidência de uma associação com tamanha representatividade, mas acredito que estou preparada diante da experiência que acumulei ao longo de mais de 10 anos de vida pública”, afirmou.

Regina ainda enalteceu a postura do prefeito de Ivaiporã, que segundo ela, é um administrador de respeito, que vem conduzindo a associação com seriedade e dinamismo. “Estive ao lado do Gil como vice-presidente nos últimos dois anos e estarei nesse também, ajudando no que precisar. Pude perceber o quanto ele se interessa no crescimento do Vale do Ivaí, compactuando com minhas ideias e de muitos prefeitos. Minha intenção é a de continuar com este trabalho sério e fortalecer cada vez mais esta região”.

Adicionar a favoritos link permanente.

Comentários estão encerrados.