São Pedro do Ivaí informatiza salas de imunização

Da Assessoria

DSCN3239O Governo do Estado enviou três computadores para a secretaria municipal de Saúde de São Pedro do Ivaí. Os equipamentos de informática chegaram na manhã dessa terça-feira (17), e foram entregues a secretária de Saúde, Simone Tavares Magri por uma representante da 16º Regional de Saúde de Apucarana. Os computadores são equipados com programas específicos para as salas de vacinação.

Segundo Simone, no momento, foram informatizadas as salas da Unidade de Atenção Primária Saúde da Família Geraldo Antonio Martins e do Posto de Saúde do Distrito de Marisa. “Teremos agora um acompanhamento informatizado, facilitando o monitoramento das vacinações”, ressalta. Um computador também foi destinado a sala de vacinação do Posto de Saúde da Cohapar, que está prestes a ser reinaugurado pela administração.

Vale destacar que equipamentos de informática estão sendo distribuídos pelo governo a todos os municípios do Paraná. A aquisição foi feita pelo Estado, através de recursos do Ministério da Saúde. “É muito importante investir na estrutura da saúde, e quando carecemos de investimentos dos governos, somos bem amparados pela administração municipal, que volta sempre seus esforços para oferecer uma saúde cada vez melhor”, comentou a secretária.

  

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta