BOM SUCESSO – Ao cumprir ordem de busca e apreensão, Gaeco prende prefeito por porte ilegal de arma

O Núcleo Regional do Gaeco em Maringá cumpriu mandado de busca e apreensão na chácara do prefeito de Bom Sucesso, município do Norte Central paranaense, e em propriedade rural vizinha, pertencente a um secretário municipal. A ação, realizada nesta quinta-feira, 19 de março, teve por objetivo apurar denúncias do uso indevido de equipamentos do Hospital Municipal da cidade e da prefeitura.

Durante a operação, o prefeito de Bom Sucesso foi preso em flagrante, por porte ilegal de arma de fogo (revólver calibre 38, sem registro e sem porte). O flagrante do gestor público foi lavrado na delegacia regional de Jandaia do Sul.

Investigação – O mandado de busca e apreensão foi expedido pelo Juízo de Direito da Vara Cível de Jandaia do Sul, com o propósito de permitir a apreensão de um gerador de energia, para posterior averiguação de sua origem. A suspeita é de que o aparelho seja o mesmo que estava instalado no Hospital Municipal e que, supostamente, teria sido retirado e levado para a propriedade do prefeito.

Na propriedade vizinha, o mandado foi expedido para verificar se máquinas da prefeitura estavam sendo utilizadas para a prestação de serviços particulares ao secretário, com autorização do prefeito. O Gaeco constatou que havia no local três maquinários do Município, um deles realizando serviços de terraplanagem e curvas de nível, enquanto os outros dois recebiam manutenção mecânica. Fonte MP

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta