Sanepar vai criar Gerência Regional de Ivaiporã

Presidente da Sanepar fez anúncio durante reunião com prefeitos do Vale do Ivaí

Durante reunião da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi), na sexta-feira (27), em Apucarana, o presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, anunciou que até o final de abril será criada a Gerência Regional da empresa em Ivaiporã para melhor atender os municípios do Vale.

Chaowiche assegurou que a Sanepar está atenta à crise hídrica no País e tem um planejamento para os próximos 30 anos. “Nos últimos quatro anos, investimos R$ 2,5 bilhões e, para os próximos três, estão previstos recursos de R$ 2,7 bilhões. A Sanepar está mapeando cada município e vamos conversar com cada prefeito para juntos construirmos soluções para que a água não falte no Paraná”, disse.

Além dos novos investimentos em infraestrutura e na modernização dos sistemas já existentes, Chaowiche enfatizou que as ações para preservação da água devem ser conjuntas e envolver toda a sociedade. “Estamos nos reunindo com os órgãos de governo, Copel, Secretaria do Meio Ambiente, Instituto Ambiental do Paraná, Instituto Águas do Paraná, Casa Civil e já conversamos com a Federação da Agricultura do Paraná porque não adianta ter estrutura se não houver água”, disse.

O presidente da Amuvi e prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil, ressaltou a importância da preservação da água e relatou que, com recursos repassados pela Sanepar, seu município acaba de implantar o Projeto Água Limpa, que prevê a remuneração dos agricultores para a preservação das nascentes. “Vamos reflorestar desde a nascente do Rio Pindaúva até a captação. Nesse trajeto, existem 135 minas em 70 propriedades rurais”, afirmou.

O prefeito de Apucarana, Beto Preto, destacou que está bastante confiante na gestão de Mounir Chaowiche que já demonstrou apresentar sempre resultados positivos por onde passa. “A parceria com a Sanepar é importante diante de uma crise hídrica”, disse. Outros prefeitos presentes também deram as boas vindas ao presidente Mounir e realçaram a parceria com a Sanepar.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta