Prefeitura faz plantão para entrega do IPTU

Da Assessoria

PREFEITURA

Os contribuintes de São Pedro do Ivaí que ainda não retiraram seus carnês de IPTU no balcão de atendimento da Prefeitura Municipal tem até a próxima sexta-feira, dia 10, para retirar e desfrutar do desconto de 20% para o pagamento à vista. Após esta data, será concedido ao contribuinte apenas descontos de 10% para pagamento até 10 de maio e 5% até 10 de junho.
Segundo a responsável pelo setor de tributação, Silvana Maria dos Santos, a procura é grande, porém, centenas de carnês ainda estão disponíveis para retirada. “Não queremos que as pessoas percam o prazo que concede 20% de desconto à vista e o prazo para pagamento da primeira parcela, no caso de pagamento parcelado”, justificou. Para que mais pessoas tenham oportunidade de requerer seu carnê até o primeiro vencimento, a prefeitura ficará aberta em horário especial.
A partir desta terça-feira (07), as servidoras que trabalham no balcão de atendimento, além de entregar o IPTU no horário normal de expediente, estarão de plantão das 12h00 às 14h00, para que o contribuinte possa aproveitar seu horário de almoço. “Estaremos atendendo direto, das 08h00 até as 17h00, para que ninguém perca o prazo por motivo de indisponibilidade de horário”, ressaltou Silvana.
A prefeita Maria Regina Della Rosa Magri destaca que o IPTU é o principal imposto municipal, e que a arrecadação fica exclusiva para o município, possibilitando investimentos em diversas áreas. “Quem paga o IPTU está acreditando na cidade e querendo que ela prospere. Peço para que todos venham até a prefeitura retirar seu carnê, aproveitando assim as vantagens, visto que quem paga o imposto recebe cupons para concorrer a prêmios”, incentiva a prefeita.
O IPTU 2015 também pode ser pago em cinco parcelas e quem optar por esta condição deve pagar a primeira parcela na próxima sexta-feira, dia 10 de abril, e as outras quatro deverão ser quitadas no dia 10 dos meses subsequentes. O pagamento até o vencimento pode ser efetuado em qualquer agência bancária. Após o vencimento, apenas no Banco do Brasil.

 

 

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta