Escola Gertrudes Maria Domingues é ampliada e passa por reformas

Da Assessoria

DSCN3651A Escola Municipal Gertrudes Maria Domingues foi ampliada pela prefeitura de São Pedro do Ivaí. Um novo pavilhão foi construído com recursos próprios para atender a demanda de 270 alunos e várias intervenções estão sendo realizadas na estrutura para dar mais segurança e conforto a comunidade escolar. A ampliação e as reformas somam investimentos de mais de R$ 203 mil.

O novo pavilhão possui 367,09 m² de construção, sendo quatro salas de aula, dois banheiros adaptados para crianças e deficientes físicos e um Depósito de Materiais de Limpeza (DML). Dentre as intervenções que já foram feitas, está o calçamento de paver no corredor entre os pavilhões; revestimento de paredes do pavilhão antigo com azulejo e ampliação do sistema de drenagem.

A construtora contratada pela prefeitura agora está fazendo reparos nas calçadas internas e externas do prédio e finalizando o portal de entrada da escola municipal, que ficará ao lado do Posto de Saúde da Cohapar. “A escola municipal divide espaço com o Colégio Estadual Virgínio Seco, e por isso a entrada sempre foi pelo mesmo portão. Nossa intenção é de melhorar o acesso dos alunos e oferecer uma fachada mais bonita, com identificação”, explicou a prefeita Maria Regina Della Rosa Magri.

Outras reparos ainda estão previstos no projeto de reforma da escola, inclusive a pintura de todos os espaços que são utilizados pelo município. Regina destaca que também serão feitos reparos na Escola Municipal Professora Alfredina e que o planejamento da sua administração contempla melhorias em outras instituições municipais. “Queremos deixar nossos prédios cada vez melhores para atender a comunidade escolar”, afirmou.

 

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta