Secretaria Municipal de Assistência Social de São João do Ivaí está entre as 50 melhores do Brasil

Fabiana Suemi Miura Secretária de Ação Social

Fabiana Suemi Miura Secretária de Ação Social

Secretaria Municipal de Assistência Social de São João do Ivaí está entre os 50 Melhores Secretárias Municipais de Assistência Social do Brasil, e uma das vencedoras do Prêmio Sustentabilidade Social 2015.

HÁ pouco tempo São João do Ivaí também recebeu o prêmio de CRAS nota 10, pelo segundo ano consecutivo, ficando entre os 34 melhores CRAS do Paraná e entre os 122 do Brasil.

“Sinto-me muito horada em receber esse prêmio e ter meu trabalho reconhecido a nível Nacional, isto é fruto de um trabalho em equipe, e da confiança e valorização que o prefeito Fábio Hidek Miura tem depositado na Assistência Social, que sempre enfrentou muitos preconceitos e era pouco valorizada.  Fico feliz em ver o reconhecimento de nosso trabalho em dados oficiais, também recebemos o prêmio de CRAS nota 10 por duas vezes e estamos entre os 122 CRAS nota 10 do Brasil, isso me enche de orgulho!

Só no ano passado foram entregues 600 certificados de cursos profissionalizantes realizados pela Assistência Social, sem falar nas crianças atendidas diariamente pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e das atividades realizadas com gestantes e idosos do município. Somos referência na região e isso me deixa muito contente”: Diz Fabiana Suemi Miura Secretária de Ação Social.

Salientando que o CRAS é considerado a porta de entrada das famílias á rede de proteção e Assistência Social. É nesta unidade que é realizado o atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Nas unidades, que são geridas pelos municípios, as pessoas recebem atendimento para fortalecer os vínculos familiares, ter acesso a benefícios sociais como bolsa família, entre outros programas, e assim, promover a melhoria na sua qualidade de vida.

Critérios Utilizados para o Prêmio

  • Coordenação das políticas municipais da Assistência Social;
  • Execução das atividades relativas à prestação de serviços sociais;
  • Gestão dos recursos, bem como os ganhos sociais e o desempenho dos programas e projetos aprovados;
  • Realização de cursos sustentáveis que proporcionam a geração de renda às famílias menos favorecidas;
  • Programas municipais;
  • Ações, visando o desenvolvimento social;
  • Combate à desigualdade social;
  • Diretrizes de proteção e inclusão social;
  • Elaboração do plano municipal de Assistência Social.

Modo de Pesquisa

  • Fontes associadas à Assistência Social em nível municipal e estadual;
  • Páginas abertas à Assistência Social em nível municipal e estadual;
  • Principais meios de comunicação, relacionadas à Secretaria Municipal de Assistência Social (imprensa, jornais, internet, blogs entre outros).

Adicionar a favoritos link permanente.

Um Comentário

  1. Parabéns Suemi !!!Vc é competente e temos orgulho do seu trabalho…continue sempre assim!!!!São João do Ivaí merece pessoas como vc!!!! Parabéns e Sucessssso! Deus abençoe!

Deixe uma resposta