Com sucesso Regional Vale do Ivaí abriu a edição de 2015

coamoCom clima favorável, ambiente saudável e grande integração entre milhares de pessoas – cooperados, familiares e convidados, começou com muito sucesso dia 25 de abril, pela regional Vale do Ivaí, a Copa Coamo de Cooperados – Futebol Suíço, edição 2015. O maior evento do gênero no Brasil teve um total de 68 equipes com mais de 1.000 atletas cooperados participantes nos campos da Arcam em Engenheiro Beltrão, Fênix, São João do Ivaí, Ivaiporã e Faxinal.

No Vale do Ivaí foram disputados mais de 100 jogos. A rodada teve mais de 2.000 minutos de bola rolando, o equivalente a 36 horas de futebol. Ivaiporã, com 20 equipes, foi a regional com maior número de atletas. Faxinal/Marilândia do Sul/Cruzmaltina com 14, Engenheiro Beltrão/Quinta do Sol com 13, Fênix/Barbosa Ferraz com 12 e São João Ivaí com 09 equipes.

Muitos foram os casos de familiares jogando juntos no mesmo time ou até mesmo em situações opostas. Um exemplo são os irmãos Evandro e Edilson Croceta, em Ivaiporã. Com bola rolando, o time de Edilson, irmão mais velho, levou a melhor. Mas após o jogo tudo voltou ao normal e a integração foi das melhores. “A Copa Coamo para nós é um dia de festa, de muita festa diga-se de passagem, tanto que quando tem Copa Coamo nós decretamos feriado na nossa firma e todo mundo vem participar deste evento que é da família”, comenta orgulhoso Evandro, que na diversificação de atividades da família Croceta trabalham proudzindo cachaça.

Em São João do Ivaí, o seo Nei, Claudinei Santos, marcou seis gols em uma única partida e estava feliz da vida. “Dá até para pedir música, gol é gol e marcar seis então vai ficar para a minha história.”

O campeão em Engenheiro Beltrão foi Água Palmital, que garantiu o direito de estar na final dia 1º de agosto em Campo Mourão. O capitão e coordenador do time é o seo Juraci, que ficou alegre e emocionado ao ser campeão. “Estão todos de parabéns, é uma festa bonita, que dá gosto de vir com a família. Tudo muito bem organizado. Os eventos da Coamo já têm essa marca de tudo bem feito e certinho”, valoriza.

CAMPEÕES:

Pela regional São João do Ivaí o campeão foi a equipe Amigos da Costela, após vitória de 1 a 0 sobre a equipe Santa Luzia. Em Ivaiporã, deu Baixada Santista como campeão, vencendo a Escolinha por 2 a 0. Em Faxinal, o campeão é o Atlético Borrazópolis que, na decisão venceu o Laranja Mecânica por 4 a 0.

Em duas regionais, os campeões foram conhecidos somente após a cobrança de penalidades. POR Engenheiro Beltrão e Quinta do Sol, a equipe Agua Palmital venceu Conserva nos pênaltis por 4×3, após empate sem gols no tempo normal.

A equipe Três Estrelas representará a regional Fênix e Barbosa Ferraz na final. Derrotou o Baixadão por 7×6 na cobrança de penalidades, após empate por 1 gol na corrida.

Para o presidente da Coamo, engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini, presidente de honra da Copa Coamo, a edição 2015 teve uma largada muito positiva, ao encontro dos objetivos da comissão organizadora. “A regional Vale do Ivaí teve uma grande festa com muitas famílias e milhares de pessoas. A Copa Coamo é um bem sucedido projeto de lazer e esporte, que o cooperados aguardam com expectativa a cada dois anos. E para nós da organização todos os atletas e dirigentes são campeões.”

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta