São Pedro do Ivaí vai comemorar Dia do Trabalho com Prova Rústica e outras atividades

Da Assessoria

Cartaz - Prova Rustica - São Pedro do IvaiMantendo a tradição dos últimos anos, São Pedro do Ivaí vai comemorar o Dia do Trabalho, na sexta-feira, 1º de maio, com uma programação diferente, misturando brincadeiras, sorteio de prêmios e a 5º Prova Rústica da “Cidade Acolhedora”, que é uma competição exclusiva para homens e mulheres do município, com percurso de 3 mil metros, nas categorias Livre (16 a 39 anos) e Veteranos (a partir de 40 anos).

O evento do Dia do Trabalho terá início com cerimonial às 08h00, no Estádio Municipal Natal Breda, onde estarão reunidas as autoridades locais. A largada da Prova Rústica está prevista para as 08h30. As premiações vão do primeiro ao terceiro lugar e ainda haverá prêmios surpresas. As inscrições para a prova devem ser feitas antecipadamente no Ginásio de Esportes Seccão.

Simultaneamente a realização da corrida, acontecerá passeio ciclístico. As 09h00, haverá ginástica com o grupo “Viva Feliz na Terceira Idade” e várias brincadeiras e gincanas para a população em geral, contando também com premiações. A principal brincadeira, que já se tornou tradição, é o “Pega da Leitoa”, que todos os anos diverte o público com os candidatos que desafiam capturar o animal em uma arena de lama.

Segundo a secretária municipal de Educação, Sandra Regina Carneiro, a expectativa é reunir grande público para promover o lazer das famílias. Ela destaca que o evento contará com um convidado especial, que virá pela segunda vez ao município para compartilhar suas experiências e glórias no esporte. “Convidamos o ex-atleta de vôlei e medalhista olímpico, Marcelo Negrão, para engrandecer com sua presença nosso evento”, disse a secretária.

A prefeita Maria Regina Della Rosa Magri destaca que a presença do atleta será possível graças a uma parceria com o Banco do Brasil. “Tivemos a oportunidade de receber o Marcelo em nosso município em 2012, na festa de 57 anos de São Pedro do Ivaí. Por seu carisma e carreira vitoriosa, decidimos trazê-lo novamente para alegrar nossas crianças e a população em geral”.

Regina ainda aproveitou para convidar todas as famílias sãopedrenses para o evento, afirmando que será “uma manhã para confraternização do nosso povo, onde poderemos deixar as preocupações do dia a dia para dar espaço ao divertimento e lazer”, frisa. No dia, a APMI estará vendendo salgados e bebidas. A promoção é da Prefeitura Municipal e conta com o apoio da Câmara Municipal. Para mais informações ligue (43) 3451-1147.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta