Programa saúde na escola em Godoy Moreira

Assessoria de Imprensa

IMG_20150428_090443929A Escola Municipal Presidente Costa e Silva do Município de Godoy Moreira realizou o Programa Saúde na Escola com o tema “Em 2015 a 4ª edição da mobilização acontecerá no período de 27 a 30 de abril e terá como tema central “Alimentação Saudável”, cabendo também à realização de ações de práticas corporais e atividade física”.

Espera-se que a Semana Saúde na Escola amplie o reconhecimento das ações planejadas e executadas no âmbito do Programa, além do fortalecimento da integração e articulação entre os setores da saúde e da educação no nível local. Com o envolvimento do grupo escolar e da equipe de saúde através da Unidade Básica, médicos, Agentes de Saúde, Nutricionista Emily Miksza e da Cirurgiã Dentista Meirielle Frighetto, que fizeram a palestras com os alunos Municipais.

Segundo o prefeito Primis de Oliveira, o Programa de Saúde na Escola é realizado em parceria com o Ministério da Educação e tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes através de ações de promoção da saúde, prevenção de doenças e agravos, possibilitando o enfrentamento dos problemas que possam comprometer o pleno desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens da rede pública de ensino.

A articulação entre Escola e Rede Básica de Saúde é à base do Programa Saúde na Escola. O PSE é uma estratégia de integração da saúde e educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas brasileiras. Sua sustentabilidade e qualidade dependem de todos nós! Disse a secretária de Educação Lucimar Alves da Silva.

 

 

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta