Pároco de São Pedro do Ivaí vai comemorar 15 anos de sacerdócio com celebração especial

DSCN4573Os 15 anos de sacerdócio do Padre Valdir Egea, de São Pedro do Ivaí, será comemorado no próximo sábado, dia 16, às 19h30, na Paróquia São Pedro Apóstolo, com missa de Ação de Graças. Além da comunidade paroquial, a celebração festiva contará com convidados especiais como familiares, amigos e alguns padres da região. Após a celebração, haverá coquetel No Salão Paroquial.

Segundo Egea, o momento será para confraternização com familiares, amigos e comunidade. “Quero celebrar este momento com as pessoas que amo e com minha comunidade. São 15 anos servindo a igreja, atendendo ao chamado vocacional de Deus. Estou muito feliz, pois foram anos de muito trabalho e oração, somando a fé de muitas pessoas”, disse.

Padre Valdir foi ordenado em 20 de maio de 2000, na Catedral Nossa Senhora da Glória, de Maringá. Antes de chegar a São Pedro do Ivaí, ele trabalhou nas paróquias Imaculada Conceição, de Floraí, e São Francisco de Assis, de Maringá. “Foram experiências que vivi, onde pude crescer e amadurecer muito com aquelas comunidades. Acredito que tudo que tenho feito nesta caminhada está nos planos de Deus”.

Para que esta caminhada evangelizadora acontecesse, Padre Valdir relembra que muitas pessoas foram incentivadoras. “Muitos foram motivadores para que eu assumisse esta vocação e também para que eu seguisse por esta extensa caminhada, forte na oração e na fé. Agradeço imensamente minha família, aos líderes religiosos que incentivaram e me deram força, as comunidades que pude trabalhar, de forma especial a esta que hoje me acolhe”, concluiu Egea.

Juventude

Sobre o futuro da igreja, Egea salienta que os jovens devem ser motivados e atraídos para o caminho do Deus, e que a proposta transformadora do Papa Francisco tem levado a igreja a refletir e avançar. “O presente e o futuro estão no jovem, então temos que atraí-los para que a igreja permaneça fundamentada, evangelizando e conduzindo seus seguidores no caminho de Deus. Entendo que a tecnologia é um grande instrumento de propagação evangelizadora e temos que buscar cada vez mais estes meios”, opina.

Reconhecimento

Padre Valdir Egea recebe o reconhecimento de toda a comunidade de São Pedro do Ivaí pelo importante trabalho evangelizador que vem desenvolvendo a frente da Paróquia local. A prefeita Maria Regina Della Rosa Magri é uma das admiradoras de sua conduta a frente da igreja, reconhecendo que a comunidade católica ganhou muito com sua chegada.

“O padre Valdir é uma pessoa repleta de carisma e bondade, e nossa comunidade tem sentido isso no dia a dia. A disposição não se imprime apenas no trabalho à frente da igreja, ele busca o convívio com a comunidade e também se envolver com os interesses de toda cidade. Esta participação é uma marca cativante que demonstra o quanto há compromisso com os desígnios de Deus. Parabenizo com muito carinho o Padre Valdir por sua vocação”, disse Regina.

ORDENAÇÃO 1ORDENAÇÃO 3

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta