Programa A União Faz A Vida, Projeto “Mude para Sobreviver” do Colégio Sesi de Arapongas

IMG_3078Algumas regiões do Brasil estão vivendo uma crise hídrica em decorrência da ausência de chuvas e do iminente esvaziamento dos mananciais e reservatórios. Os noticiários, todos os dias, mostram as consequências da falta de água e apresentam soluções para aliviar esse problema. No entanto nunca é demais reforçar essas iniciativas e dar dicas para evitar o desperdício, contribuindo para o melhor aproveitamento da água em casa.

Pensando nisso, os alunos do SESI de Arapongas, através do Programa A União Faz a Vida, colocaram em prática o projeto “Mude para sobreviver”, que consiste na conscientização sobre a importância da água, seu desperdício e as maneires de cuidar melhor desse bem.

Numa parceria do Colégio SESI e o Sicredi, o projeto foi finalizado na manhã dessa sexta-feira (15). Os alunos confeccionaram panfletos e saíram nas ruas do centro de Arapongas para distribuí-los e levar mais informação para a população.

O presidente da Sicredi Agroempresarial PR/SP, Agnaldo Esteves, afirma que essas mudanças de hábito são mais fáceis de acontecer quando parte dos jovens. “Uma ação desta demonstra o quanto os jovens estão preocupados com o futuro, e a falta de água já é uma realidade”, afirmou Esteves.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta