PM de Barbosa Ferraz apreende meia tonelada de maconha e prende traficante

Da Coluna do Rato

Por Claudiney Costa - rato

drogas bfA apreensão da droga aconteceu por volta das 04 horas da madrugada desta segunda-feira (13) depois que policiais militares de Barbosa Ferraz abordaram um veículo GM/Astra com placas de Curitiba. A apreensão de 705 tabletes de maconha e dois de Haxixe foi à maior já registrada na história do município de Barbosa Ferraz. Um homem de 37 anos de idade, que dirigia o veículo, foi preso.

Uma equipe da Polícia Militar de Barbosa Ferraz realizava rondas na região bancária, no centro da cidade, quando avistaram o veículo GM/Astra placas AQK-8786 de Curitiba, que passou pelo centro em alta velocidade, momento em que a equipe realizou o acompanhamento, conseguindo fazer a abordagem na rodovia que liga Barbosa Ferraz à Fênix, próximo da ponte sobre o Rio Lontras, no bairro Alvorada.

O veículo era conduzido por José Luiz dos Santos, 37 anos de idade. Em conversa com nossa reportagem, o motorista disse que pegou a droga em um posto de combustíveis em Cascavel e a levaria até a Rodovia Castelo Branco em São Paulo, onde deixaria o veículo em um posto de combustíveis. Pelo transporte ele afirmou que receberia R$5.000,00 (Cinco mil reais). Ele confessou ainda que ficou preso três meses, segundo ele por contrabando de cigarros.

A droga e o veículo e o traficante preso foram levados para o Destacamento da Polícia Militar de Barbosa Ferraz. Durante vistoria os militares descobriram também que o veículo foi roubado no bairro Pinheirinho em Curitiba e estava usando placas frias. No veículo também foi apreendido um rádio ligado na freqüência da polícia.

O comandante da Polícia Militar de Barbosa Ferraz, Sargento Xavier, acompanhou toda a ocorrência e informou que a droga (705 tabletes) deve pesar aproximadamente meia tonelada (500 quilos) e de acordo com informações do preso, ao ser vendida no Brasil poderia gerar um lucro de mais de R$400.000,00 (Quatrocentos mil reais) aos traficantes.

O preso, veículo e drogas foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Barbosa Ferraz.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta