Conferência de saúde é realizada em Godoy Moreira

Assessoria de Imprensa

IMG_20150713_140533389Com o tema “Melhor Qualidade na Atenção Primária”, foi realizado a XI Conferência Municipal de Saúde que reuniu, nesta segunda-feira (13), aproximadamente 100 pessoas no Auditório da Casa da Cultura, tendo como palestrante o Secretário de Saúde de Nova Tebas e vice-prefeito Clodoaldo.

A Conferência Municipal faz parte e discutiu sobre as necessidades da população em relação ao Sistema Único de Saúde-SUS, direitos e deveres da comunidade, e qualidade nos serviços prestados a população. A conferência foi aberta para a população usuária do SUS, profissionais de saúde, gestores, conselhos de classe ligados à área de saúde e demais interessados na temática.

IMG_20150713_141407335O Vice-prefeito Zezinho fez um breve resumo do avanço na saúde e citou que a conferencia Municipal de Saúde é o mais importante ato de democracia que a saúde pública promove, além de reafirmar, impulsionar e efetivar os princípios de diretrizes do SUS para garantir a saúde como um direito humano promovendo a cidadania com a presença da população e a partir da mobilização coletiva que poderá transformar uma possibilidade em realidade que vem acontecendo no Município.

Esse momento também teve um marco importante na discussão da rede de saúde que o município de Godoy Moreira está vivendo, como acesso aos serviços, qualidade no atendimento e a relação do público e do particular no serviço, como deve funcionar.

O evento contou com a presença de autoridades, entre eles o vice-prefeito Zezinho e vereadores do município, Diretora Municipal de Saúde Lucimar Cardoso, Secretário de Saúde Orlando Nascimento, Médicos, Enfermeiros e demais profissionais da Saúde e entre outros servidores municipais e comunidade em geral.

 

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta