Prefeitura de São João do Ivaí adere a Campanha “Construindo Cidades Resilientes: minha cidade está se preparando!”

WP_20150713_10_00_41_ProA Prefeita em exercício de São João do Ivaí, Carla Suzi Emerenciano esteve em reunião nesta manhã de Segunda feira (13) Juntamente com Aspirante Ramalho da Defesa Civil de Ivaiporã, para tratarem do assunto: Inscrição na Campanha “Construindo Cidades Resilientes: minha cidade está se preparando!”.  Essa Campanha é uma iniciativa do Escritório das Nações Unidas em parceria com o Governo Federal para redução do Risco de Desastres.

Também estiveram presentes na reunião, o Secretário de Finanças,a Representante do Meio Ambiente, representantes da Assistência Social e o Mestre de Obras do Município. Durante a reunião foi encaminhado à adesão em forma de Oficio e ficha de inscrição do Município ao UNISDR por meio da coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil e tem como objetivo incentivar gestores municipais a desenvolverem ações para estabelecer cidades resilientes, como parte de processos de urbanização sustentável.

WP_20150713_10_04_33_Pro (1)Esse Programa permite ao município identificar os riscos aos quais está sujeito, facilitando o planejamento antecipado da gestão de risco de desastre; também é uma forma para que os Municípios tenham um suporte mínimo na questão desastres ambiental; conhecer os riscos mais frequentes que o município enfrenta ,como fazer para resolvê-los e monitoramento.

A Coordenadoria Municipal Defesa Civil será o órgão de coordenação e estarão integrados aos demais órgãos setoriais de apoio ao Sistema Municipal de Defesa Civil.

 

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta