DER analisa projetos de drenagem e sinalização para São Pedro do Ivaí

DSC_0376A prefeita de São Pedro do Ivaí, Maria Regina Della Rosa Magri, esteve na manhã de segunda-feira (13), no Departamento de Estradas de Rodagem (DER), em Maringá, para uma reunião com o superintendente regional, Osmar Lopes Ferreira. Na oportunidade, foram apresentados projetos de drenagem e sinalização do trecho da PR-457, que passa pela área urbana do município.

Regina, que estava acompanhada do vice prefeito José Donizete Isalberti e do desenhista técnico Amélio Peres Rosseto, mais uma vez reivindicou as necessidades do município, que segundo ela, vão além do asfalto. “O trecho concentra vários problemas. Além de condições péssimas do pavimento, temos a falta de drenagem de águas pluviais”, assinala.

DSC_0379A prefeita relembra que o trecho é de jurisdição do DER, mas que a intenção do município na parceria é no sentido de otimizar os serviços que serão realizados. “Precisamos solucionar problemas em frente a Capela Mortuária, no cruzamento da PR-457 com a Rua Abílio Chaves, em frente as instituições de ensino, enfim, em diversos pontos que por diversas vezes foram reivindicados pela administração para serem solucionados”, afirma.

Dentre os pedidos da prefeitura também está a readequação do contorno da PR-457, próximo ao Residencial Barbacena. O superintendente regional e os engenheiros Octavio Rocha e Darlan Santana analisaram todas as propostas apresentadas e deram várias sugestões para incorporar nos projetos. “As reivindicações de São Pedro do Ivaí são legítimas e temos que aproveitar este momento em que nossa frente de trabalho está programada para trabalhar na região”, ressaltou.

Segundo Osmar Ferreira, a equipe de Obras e Serviços do DER deve iniciar os trabalhos em Bom Sucesso dentro de 10 dias, caso a chuva não atrapalhe o cronograma. As melhorias vão acontecer até a ponte do Rio Ivaí, na divisa com São João do Ivaí.

“A diretoria do DER se comprometeu a nos ajudar com os problemas dentro da cidade e vamos correr para concluir o projeto. Queremos, além do asfalto, resolver os problemas que assola nosso município. Não podemos arrumar o pavimento sem pensar na drenagem da água. Se não resolver o problema de água o asfalto não terá uma boa durabilidade”, frisa a prefeita.

Adicionar a favoritos link permanente.

Um Comentário

  1. gostaria de saber da prefeita quando ela vai arrumar a ponte que liga são Pedro do Ivai a Kaloré pois já faz mais de noventa dias a ponte quebrou; fizeram um desvio mas as aguas já levaram também ou seja continuamos ilhados, estamos abandonados.

Deixe uma resposta