Prestação de esclarecimentos à Comunidade de Godoy Moreira

Presidente da Câmara de Vereadores de Godoy Moreira Sirineu Pereira envia nota de esclarecimento a população.

PresidenteDesde que fomos eleitos como Presidente desta Casa de Leis e com meus companheiros da Mesa Executiva, pautamos como prioridade o desmembramento dos dois Poderes. Para conduzir o processo de desvinculação precisávamos de um norteador e buscamos orientação e assessoria, quando então nos fora apontada a pessoa que, lamentavelmente, lesou este Poder Legislativo, ludibriando-nos com propostas de tramitação legal e eficiente na autonomização do Poder Legislativo, o que culminou em enormes problemas, os quais geraram comentários, acusações das mais variadas formas. Por falta de esclarecimentos, uns denegriram a imagem da Mesa Executiva com colocações infundadas. Foram acrescentados argumentos que não condiziam com a realidade. Sofremos muito com isso, pois desprovidos de uma assessoria jurídica para nos ajudar na questão, fomos atacados de todos os lados e taxados como negligentes e como maus administradores. Mãos foram estendidas no sentido de nos empurrar mais para o abismo e não para auxiliar e oferecer meios para a solução do impasse. Foram tantas as pedras atiradas contra nossa administração, no entanto não nos prostramos ante as inúmeras ofensas; bons cidadãos que somos nos mantivemos em pé e firmemente determinados a prosseguir avante.

Em várias sessões ordinárias desta egrégia Casa de Leis, mencionávamos o ocorrido, dávamos nossa cara à tapa defendendo o Legislativo com a prerrogativa de que os cofres do Poder Legislativo, tampouco os edis parlamentares, não pagariam pelo equívoco da Mesa Executiva. Nossa preocupação é zelar pelas Contas do Legislativo e não queremos prejudicar os trabalhos do Executivo, nem mesmo causar danos à prestação de Contas do Município. Como Presidente dizia em plenário: “Nenhum dos senhores vereadores sofrerá prejuízos  pelo que houve, se preciso for devolveremos até o último centavo que fora pago indevidamente; honraremos nossa dignidade e postura de bons parlamentares, preocupados com o desenvolvimento do Município e o bem – estar de nossa gente”.

Tudo o que foi pago “considerado irregular” que se tornou objeto de cobranças, foi ressarcido aos cofres públicos do Legislativo, e os comprovantes dos depósitos poderão ser informados pela Secretaria da Câmara.

O que buscamos é a transparência, por isso nada deixaremos às escondidas e não teremos vergonha alguma de caminhar no meio da sociedade. Não somos pessoas que ficam espalhando críticas, maledicências e difamações com o propósito político de derrubar alguém, como é o caso de algumas pessoas mal intencionadas de nossa cidade. Apontar os erros alheios e culpar alguém por isso ou aquilo é muito fácil e cômodo, mas se oferecer para ajudar está longe de certas pessoas que visam tirar proveito das desgraças de outrem. É bom que se tenha em mente: hoje fulano caiu no erro, amanhã poderei ser eu. O que queremos é viver uma comunidade de paz, tranqüilidade e fazer de Godoy Moreira uma cidade próspera, um lugar bom de morar e criar nossos filhos e netos.

CONSIDERAÇÕES A TODOS.

 

Adicionar a favoritos link permanente.

18 Comments

  1. Concodo com você Marcelo tem que devolver o dinheiro para a câmara e ser punido porque se náo fica fácil gasta dinheiro irregular e o advogado disse na entrevista que pagou propina para o Sirineu e vai ficar por isso mesmo tem que devolver o dinheiro e ser punido afastado do cargo não só de presidente mas do cargo de vereador porque dai fica fácil gasta dinheiro irregular devolver e fica tudo certo

  2. Na verdade vocês ai são todos baba ovo e tudo uns merdas que não tem coragem de por nome e dar a cara a tapa eleição acaba o leite seca meu povo ai eu quero vê o que vocês vão fazer bando de canalhas paga pal tudo manipulado vocês mais esquenta que a hora de vocês vai chegar seus cretinos se alguém achar ruim vêm falar comigo estou aqui e sou digno do que falo e sou homem de vdd sem dever satisfação e muito menos favor a alguém eu trabalho não vivo igual vocês mendigando miséria seus esculxados… qualquer duvida me procurem

    • Jair você como cidadão de Godoy e tao macha pede o pescoço dessa mesa direitoria eles gastaram mais de 23 mil pagando um única imprensa de assessoria e você acha que eles estão certo ainda tem devolver o dinheiro mesmo e medo de ser casado porque gastar irregular e dando um de coitatinho não e coiaitinhosao todos macacos velho

    • Seu Jair pois então me passe seu endereço e onde VC mora vamos conversar pessoalmente, já qe diz que pos a cara a tapa

  3. Bom dia povo….temos que fazer na praça uma estatua para lembrarmos que algo foi esclarecido e devolvido isso é milagre…no nosso pais é dificil devolverem e esclarecerem aqui tudo é nas escuras mesmo e pior quando são pegos alegam estar doentes….pergunto de que, para pedirem prisão domiciliar isso ai é cafe pequeno e se não cortar cresce, os caras devem estar ganhando pouco coitados tem que se virar nos trinta pra suprir o salario….quero saber quantos vao se eleger na proxima eleição e sei que vai ser eleito alguem pois o povo é muito bom esquece facil …..ruim são alguns administradores…..rezem e pedem para ter uma boa lembrança quem sabe lembrando estes politicos não se elegem.

  4. Calma minha gente tem o dia da caça e o dia do caçador uma hora a teta seca! 😉

    quando eu for prefeito quero todos assim tbm tudo do meu lado, aliás é do meu lado ou pr lado da porta da rua porque quem não chora não mama fica a dica..

    • Muito bem fabio a teta secou mesmo o presidente da câmara achou que dinheiro da câmara poderia gastar de qualquer jeito irregular e 23mil para um única imprensa isso e palhaçada se o povo soubese o poder que tem tinha pedido o pescoço deles na câmara a inda tá em tempo povo faça um requerimento pedido que os vereadores tome providência vai ai a dica povo de Godoy Moreira

  5. Que coisa feia cidadãos, distorcendo historia pra denegrir a imagem alheia, tudo foi esclarecido desde o inicio junto a denuncia!
    Vereador foi enganado, foi, deu pano pra manga, deu !
    mas todas as coisas foram feitas as brancas e está tudo, os honorarios pagos, cada centavo que foi gasto irregular, será devolvido !
    se uma denuncia foi feita, é obvio que todas as coisas seriam trazidas á tona, porem os ignorantes acham que o dinheiro vai ser reembolsado porque o golpe foi descoberto kkkkkk, é coisa de se rir mesmo. Caros Leitores, prestem atenção em todos os comentários, pra um bom entendedor, bastam poucas palavras.

  6. Muito blá blá blá. O nobre edil pagou nao sei s de forma ilícita para que alguem fizesse o esclarecimento. ficou um texto bem escrito parabéns. Mas aqui nao é concurso de redação caro edil, o povo quer ação e menos bláblá blá voces meteram os pés pelas mãos sim achando que nao seriam descobertos sim. Agora um detalhe povo de Godoy Moreira, qdo o nobre edil era somente servidor precisou devolver dinheiro agora como nobre vereador tbm devolvendo dinheiro??? fiquem de olho população, isso é muito suspeito.

    • O blá blá blá é tanto que o nobre morador diz saber tanto que não tem a coragem de assumir sua própria identidade.E se ouve devolução de dinheiro isso é sinal de honestidade, pois esse dinheiro não foi desviado por ele, por isso caro morador se vc tivesse bem informado saberia bem disso.

    • Caro morador voce deve ser um baba ovo porque voce não brinca de vida cuida da sua vida e os vereadores cuida da dele o SIRINEU e inteligento o bastante para fazer um texto colocou sua cara tapa sem medo e vc porque se esclarece norador muitos são,

  7. Como assim zelar do dinheiro da câmara e não gastar dinheiro irregular igual estava gastando do dia 24 de abril ate 28 de maio foi gastos 23.978.00 de irregular e ainda contratou uma empresa de sistema de forma irregular para pagar quase 3.000.00 por mês só não gastaram mais porque houve a interferência dos Vereadores Mazinho, Miguel, Corinho, Zezão, Mane, Negão da Ferradura e um pedido do vereador Miguel pedido informações sobre os gastos do dinheiro da câmara que e impostos que o povo paga que não poderia ser gastado da forma que estava irregular, toda vida a câmara teve uma boa assessoria jurídica desde os outros mandatos a câmara de vereadores nunca teve problema, portanto quem acompanhou o presidente da câmara Sirineu vice-presidente Sovelth na Delegacia quem esta ajudando a resolver as irregularidades da câmara é os advogados, contadores, RH e Licitação e equipe da contabilidade para não dar problemas nas prestações de contas da prefeitura, mas mesmo assim devolvendo todo o dinheiro que a mesa diretiva gastou de forma irregular não vai de deixar de ter problema no tribunal de contas e com o ministério público porque cometeram várias irregularidades. Esses gastos de 23.978.00 e só gastos irregulares de salários e diárias já entres outros gastos. Gastarão o dinheiro irregular e agora vem dando uma de coitado. Estas palhaçadas começou neste ano que vergonha que fica para vocês.

    • senhor José criticar e facil, dificil é provar ! quando o vereador Sirineu fez a denuncia, não era do conhecimento de ninguem toda essa historia e todos os valores pagos, se ele denunciou foi em sã consciencia de que haveria uma investigação minuciosa no caso!

  8. Exatamente isso, comodidade é oque procuravam no momento em que decidiram atuarem com atos Ilícitos perante a lei que rege o legislativo, agora fica fácil colar dinheiro d onde tiraram , e por que ? pelo fato de que os demais vereadores foram atras da justiça, atras do que é certo,calunia afirma que não tiveram amparo contábil e jurídico, pois é claro que os responsáveis superiores jamais admitiriam tamanha irresponsabilidade, ajuda que certamente foi negada pelos superiores da câmara de vereadores , realmente meu caro agora fica muito comodo se desculpar.

    • Olha Marlene vc anda equivocada o Superior da Câmara é o Presidente da Câmara Sirineu Aparecido Pereira, e segundo quem vem acompanhando o caso sabe que foi ele próprio quem procurou a Delegacia quando se sentiu lesado pelo falso Advogado, não ficou esperando ninguém assumir no lugar dele e também não deixou ninguém sofrer nenhum tipo de prejuízo, isso ninguém interessa em saber? Mas falar sem ter conhecimento, pessoas falam e se acham no direito de julgar sem conhecimento de causa e não passam de fantoches só repassando o recado.

  9. Que esclarecimento feito hem. A mesa diretiva sempre teve assessoria jurídica, contador,enfim antes de acontecer este fato estavam todos muito bem estruídos do que estavam fazendo. Portanto sabiam muito bem o que estava fazendo vindo agora se passar por coitados.
    Estão devolvendo porque os vereadores começaram a investigar. estão se passando de coitados, somente bobos para caírem nessa.

Deixe uma resposta