Estelionatário tenta aplicar golpe em empresa de São João do Ivaí

depositoUma tentativa de estelionato foi registrada em São João do Ivaí, dia 16/07/15 na empresa PETRINI AUTO MECÂNICA, uma ligação de um homem que se dizia interessado em comprar duas baterias, ele ligou e perguntou o valor, pediu para deixar reservada e pediu uma conta para depósito que posteriormente seu filho passaria para retirar as baterias.

Então apareceu um deposito de R$ 5.000,00 reais na conta da empresa, após 2 horas o “individuo” voltou a ligar, aparentando estar preocupado e dizendo que mandou sua filha fazer alguns pagamentos e ela trocou os valores e esse valor era para pagar a ração de seus bois, e implorou para devolver seu dinheiro urgentemente.

O proprietário da empresa disse que devolveria sim o dinheiro assim que fosse liberado pelo banco, e ao verificar na agência ele foi informado que o valor só seria liberado na segunda-feira (20) ontem.

Nesse período o golpista ligou várias vezes para a empresa dizendo que precisava do dinheiro depositado supostamente na conta da empresa.

Para a surpresa, ao verificar no banco, foi constatado que o depósito feito na conta estava com o envelope vazio, não tinha nenhum dinheiro, ou seja, ele tentou aplicar um golpe, pois se o proprietário lhe devolvesse o valor antes da compensação do banco ficaria no prejuízo.

O depósito foi realizado de uma agência bancária de Goiás, e fica o alerta a todos os comerciantes para ficar atento a não cair em golpes como esse.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta