São João do Ivaí se candidata para sediar JAVIs 2015

Informações Ivan Maldonado Tribuna do Norte

vista são joãoA Secretaria de Esporte de São João do Ivaí oficializou dia (22), durante reunião com os secretários municipais de esporte da AMUVI, em Ivaiporã, o pedido para sediar a 29ª edição dos Jogos Abertos do Vale do Ivaí (JAVIs).

Os jogos estavam marcados para o mês de setembro em Jandaia do Sul, porém a cidade desistiu de sediar a competição.   Segundo o representante da Comissão Permanente dos JAVI’s , Jaime Sacco, para o próximo dia 4 foi marada uma reunião com representantes do município e da comissão dos jogos em Curitiba, na Secretária Estadual de Esportes e Turismo.

“Houve interesse também de Marumbi, mas a preferência é de São João que oficializou o pedido”, comenta. Jaime Sacco explicou que a sugestão dos secretários municipais é para que os jogos ocorram em outubro. “Como está em cima da hora para o município organizar estamos sugerindo o mês de outubro, quando seria a final dos Jojups, como não haverá mais esta competição achamos a data conveniente”. Em 2013, os JAVI’s passou a fazer parte do calendário esportivo do Paraná, desde então o Governo do Estado banca os gastos com alimentação, premiação, arbitragem e material esportivo.

O município sede arca com os custos de melhorias nas praças esportivas. De acordo com o secretário de esportes de São João do Ivaí, Edgar Santos de Carvalho, a cidade tem uma boa estrutura esportiva e está otimista com a realização do JAVIs. “Ainda estamos discutindo o calendário e o apoio do Governo do Estado para a realização do evento, mas estamos bastante animados”, comenta Carvalho. Areunião contou com a participação de 16 secretários municipais de esporte e também do diretor do escritório regional da secretaria de esportes e turismo, Leonardo Arruda.

Adicionar a favoritos link permanente.

Um Comentário

  1. Gostei muito do seu post. Parabéns

Deixe uma resposta