Com greve, apenas sete agências do INSS no Paraná mantêm atendimento

Do G1

greve-inss_1Das 74 agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Paraná, apenas sete mantêm o atendimento total nesta quinta-feira (30). De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Federais em Saúde, Trabalho, Previdência Social e Ação Social do Estado do Paraná (Sindprevs-PR), em outras dez, somente as perícias médicas agendadas estão sendo realizadas.

A categoria aderiu ao movimento grevista nacional no dia 7 de julho e de acordo com o sindicato não há previsão de quando devem encerrar a paralisação, mas estudam a realização de uma assembleia estadual na próxima semana.

Os servidores de carreira pedem reajuste salarial de 27%, realização de concurso público, fim do assédio moral, incorporação das gratificações, entre outros. O governo, por sua vez, insiste foi de 21,3%, parcelado em quatro anos.

No Paraná, são aproximadamente 2 mil servidores responsáveis por cerca de 3,5 mil atendimentos diários.

Em nota, o INSS garantiu que estabelece uma relação de diálogo com os funcionários e que reconhece a importância da categoria na garantia dos direitos dos segurados. Além disso, o Instituto declarou que mantém as portas abertas para que seja encontrada uma solução que contemple os interesses de todos. Leia Mais

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta