Regina assina convênio de R$ 120 mil para obras de sinalização viária

reginaA prefeita Maria Regina Della Rosa Magri assinou nesta terça-feira (18), em solenidade no Palácio Iguaçu, em Curitiba, a ordem de serviço para obras de sinalização viária em São Pedro do Ivaí. O convênio de R$ 120 mil foi firmado com o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR). O valor é proveniente da arrecadação de multas e estava depositado no Fundo de Reequipamento de Trânsito.
“Este recurso será investido em sinalização viária vertical, como a instalação de placas nas vias, e horizontal, que inclui a pintura de faixas de pedestre, de estacionamento, advertências, dentre outras necessidades”, destaca a prefeita. Mais 103 municípios assinaram o convênio na solenidade que contou com a presença do governador Beto Richa, secretários de governo, deputados, dentre outras autoridades.
O objetivo do governo estadual é desenvolver um padrão de sinalização viária para todas as cidades paranaenses que ainda não estão conveniadas ao Sistema Nacional de Trânsito (STN). De acordo com Maria Regina, este convênio veio em boa hora para suprir várias demandas existentes no trânsito da cidade. “Vamos organizar nosso trânsito, levando mais segurança aos motoristas e pedestres, além de deixar nossa cidade com uma estética mais bonita e urbanizada”.
O vice-prefeito José Donizete Isalberti também participou da assinatura do convênio e comentou que o recurso vem em boa hora. “Mais uma importante conquista da administração para beneficiar todos os sãopedrenses”, disse. A conquista desse recurso contou com o empenho do deputado estadual Nelson Justus, que acompanhou as lideranças de São Pedro do Ivaí na solenidade especial.
“Muito foi conquistado para São Pedro do Ivaí através do Nelson, e a confiança da nossa população em sua representatividade, como sempre, está sendo retribuída com muito trabalho. Muito ainda será feito”, adiantou Regina, que foi informada pelo deputado que mais recursos serão destinados para São Pedro do Ivaí até o final desse ano.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta