IBGE inicia na próxima segunda-feira amplo levantamento das atividades rurais

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), realiza a partir da próxima segunda-feira (02), em todos os municípios do Paraná, o Censo Agropecuário 2017, um amplo diagnóstico das atividades rurais. Nos próximos cinco meses, agentes censitários visitarão as propriedades rurais para o preenchimento de formulário estatístico.

Na tarde de ontem (27), no gabinete da prefeitura de São João do Ivaí, a vice-prefeita Carla Emerenciano, recebeu a coordenadora regional do IBGE, Thayana Christina de Oliveira e os agentes Márcia Beneli e Leandro Machado, para uma reunião de trabalho, onde foram sanadas dúvidas e apresentado o cronograma de ações.

“É importante que nossos produtores repassem informações corretas, pois o resultado dessa pesquisa beneficia o município, inclusive, na captação de recursos”, destaca Carla. Quatro agentes censitário vão a campo para coletar as informações, sendo todos identificados com coletes, bonés, crachás e materiais do IBGE.

A reunião também contou com a participação dos diretores dos departamentos de Agricultura e Meio Ambiente, João Frez e Priscila Emerenciano, respectivamente; do engenheiro agrônomo do escritório local do EMATER, Vagner Mazetto e de representante da cooperativa C.Vale, Márcio Cristiano dos Reis. 

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta