Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realiza campanha para doação de Imposto de Renda pessoa física

Na manhã do dia 02 de março de 2018, os membros do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São João do Ivaí realizaram um café da manhã no Teatro Barracão, onde convidaram os contadores do município e possíveis doadores do Imposto de Renda Pessoa Física, para expor o trabalho realizado com o recurso arrecadado no Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e os procedimentos a ser seguidos para doação.

Seguem abaixo algumas orientações para realizar a doação:

Participe da Campanha para doação de Imposto de Renda ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São João do Ivaí e apóie projetos e ações voltadas para o atendimento de crianças e adolescentes pelo CMDCA do nosso município.

Destine 6% do seu imposto de renda pessoa física ou 1% pessoa jurídica ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de sua cidade.

Quem pode doar:

Pessoas Físicas podem destinar até 6% do seu IR devido.

Pessoas Jurídicas podem destinar até 1% do seu IR devido.

A vantagem é que você vai saber para onde está sendo destinado o dinheiro investido.

Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente

O Estatuto da Criança e do Adolescente prevê a criação e a manutenção destes Fundos, cujos recursos são utilizados para financiar ações de promoção dos direitos do público infanto-juvenil.

Regras:

Para pessoas físicas que realizarem a Declaração Completa, as destinações de recursos feitas aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente devem acontecer no ano-calendário que será declarado à Receita Federal do Brasil.

Ou no momento da declaração até o prazo de trinta e um de abril… Informe-se com seu contador!

 

Todo recurso utilizado é prestado contas!!!

A LEI PERMITE, A CIDADANIA RECOMENDA.

É SEU DIREITO DECIDIR A DESTINAÇÃO DE PARTE DO SEU IMPOSTO DE RENDA.

 

Para Maiores informações procure o CMDCA, que fica localizado a Rua Osmário Coutinho de Castro, anexo, a Secretaria Municipal de Assistência Social (antigo Pré Estrelinha Feliz).

 

 

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta