Policia Militar Ambiental flagra corte de árvores em floresta de preservação de Apucarana

A Policia Militar Ambiental em patrulhamento no município de Apucarana visualizou uma área de mata derrubada e com característico de motosserra, como a propriedade não tem acesso de veículo, os policiais deslocaram a pé, sendo observado que ao avistarem a equipe dois indivíduos saíram correndo levando as motosserras, não sendo possível a apreensão das mesmas.

No local ficou apenas um homem se dizendo responsável pelo desmate, a serviço do proprietário. Foi constatado a supressão de 3.2 hectares de mata nativa em estágio inicial e médio, dentre elas foi verificado inúmeras árvores nativas derrubadas como Marfins, Canelas, Arueiras, Loros entre outras espécies não identificadas.

Não foi possível mensurar a quantidade de árvores e nem o material lenhoso. Foi observado também que foi aplicado um produto de cor roxa na maioria dos tocos para evitar a sua regeneração. Em contato com o proprietário este informou não possuir as devidas autorizações ambientais para tal ato. Diante dos fatos foi confeccionado o Termo Circunstanciado em Desfavor do proprietário e do autor.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta