Sanepar esclarece situação da água em São João do Ivaí

A Sanepar iniciou, no dia 18 de julho, a operação de um novo poço para abastecer São João do Ivaí. Localizado nas proximidades do ponto de captação do Rio Água do Macaco, o novo poço tem 560 metros de profundidade, uma água rica em minerais, devido à interferência de rochas.
O novo poço faz parte da obra de ampliação do sistema de abastecimento de São João do Ivaí, que viabilizou, também, a construção de dois novos reservatórios, adutora, rede de distribuição e elevatórias. A capacidade de reservação saltou de 400 mil litros para 1,3 milhão de litros. O investimento na obra é de mais de R$ 2 milhões.
Em função do histórico de vazão do rio, com períodos de grande baixa, como o atual, a Sanepar optou por atender a cidade toda apenas com o poço. Isto vai garantir a regularidade do abastecimento, com qualidade e quantidade adequadas.
A diferença das características físicas da água, já percebida pela população, não interfere na potabilidade. Análises garantem o cumprimento dos padrões previstos pela Portaria de Consolidação n. 5/2017, do Ministério da Saúde.
Sanepar, 24 de julho de 2018.

 

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta