Membros do Conseg de Peabiru conhecerem sistema de monitoramento de São Pedro do Ivaí

São Pedro do Ivaí recebeu na quinta-feira (04/04) a visita técnica de uma comitiva de Peabiru (noroeste do Estado), para conhecer o sistema de monitoramento por câmeras de segurança.

O secretário de compras, Éder Isalberti, e o chefe do departamento de informática, Leonardo José Gregório, além do presidente do Conselho Comunitário de Segurança de São Pedro do Ivaí (Conseg), Omar Ferro e o vice-presidente José Valdir Miquilini, recepcionaram os visitantes.

O grupo percorreu trechos onde estão instaladas as câmeras, reuniu-se com a Polícia Militar e obteve mais informações sobre o funcionamento das câmeras de segurança. “Buscamos cidades que implantaram sistema de monitoramento e que vem dando resultados, como São Pedro do Ivaí”, explicou o presidente do Conseg de Peabiru, José Antônio Mercer.

Próxima à Campo Mourão, Peabiru tem 13 mil habitantes e economia baseada na agricultura, comércio e indústria.

Segundo Mercer, o objetivo com as câmeras de segurança é de realizar ações preventivas na cidade. “Saímos felizes da visita, com muitas informações sobre o projeto. Queremos reforçar a segurança pública no combate à criminalidade e gostamos do sistema de São Pedro do Ivaí, que é via Rádio. Acreditamos que podemos adotar em nosso município, pois tem custo menor do que em fibra óptica”, analisou ele.

Mercer estava acompanhado do investigador da Polícia Civil, Josué Ribeiro dos Santos e dos profissionais do ramo de segurança eletrônica Sidnei Rodrigues Lopes e Luiz Rogerio Teodoro Maciel.

Câmeras de Segurança – As câmeras já funcionam em São Pedro do Ivaí desde 2018. Ao todo, são 19 equipamentos operando em pontos estratégicos e auxiliando a PM na identificação de criminosos, além de coibir atos de vandalismo contra o patrimônio público. Os investimentos, com recursos próprios, foram de aproximadamente R$ 140 mil.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta