Carreta do Senac chega à São Pedro do Ivaí

Fruto de uma parceria selada entre Governo Municipal de São Pedro do Ivaí, por meio da Secretaria de Assistência Social, e o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR (Ivaiporã), a Carreta Escola Senac (Unidade Móvel de Turismo e Gastronomia do SENAC/PR), chegou em São Pedro do Ivaí na quarta-feira (10/04). O veículo realizou uma carreata pelas principais ruas da cidade, com direito à queima de fogos, antes de ser oficialmente apresentado aos moradores, ao prefeito José Isalberti e vereadores.

Com um ambiente e estrutura totalmente adequada para as aulas, a carreta será o local da realização, nesta primeira ação, de quatro cursos gratuitos de gastronomia, por meio do Programa Senac de Gratuidade, destinados aos moradores do município. A parceria oferece os cursos de Auxiliar de Cozinha (iniciado dia 25/03), Salgadeiro (iniciado dia 25/03), Técnicas de Confeitaria e Técnicas de Padaria (iniciado dia 06/04). Todas as vagas já foram preenchidas anteriormente.

“O país ainda atravessa uma crise, com a falta de emprego, por isso, buscamos preparar nossos moradores através da capacitação profissional, gerando novas oportunidades as pessoas para o mercado de trabalho, além de ser uma alternativa para geração de renda. O Senac é reconhecidamente um dos melhores na área da educação técnica”, disse o prefeito José Isalberti.

Todos os participantes receberão certificados ao concluírem os cursos do Programa Senac de Gratuidade, com validade em todo o território nacional. O gerente executivo do Senac Ivaiporã, Fabiano Kanadani, ressaltou que, em três meses, a parceria vai beneficiar mais de 100 alunos com investimentos que passam de R$ 140 mil reais. “A missão do Senac é educar os profissionais para o mercado de trabalho. São vários municípios que buscam nossos serviços, mas por São Pedro do Ivaí ser um grande parceiro, conseguimos trazer essa unidade móvel com os cursos de gastronomia para o município”, enfatizou Kanadani.

A dona de casa Adriana Anibal está entre os 17 alunos do curso Auxiliar de Cozinha, com duração de 240 horas. Buscando novas habilidades, ela está empolgada e não vê a hora das aulas começarem. “Achei a proposta muito boa, é um aprendizado a mais para que possamos arrumar um novo emprego”, disse Adriana. Para informações sobre novas turmas, procure a Secretaria de Assistência Social, CRAS, CREAS ou o CEMIC.

Participaram da cerimõnia da entrega simbólica da chave ao município, o presidente da Câmara, Rildo Camargo, a Secretária de Assistência Social, Juliana Farias Moreira e os vereadores Andreia Aparecida Cassoli, Maridelma Guimarães Correia de Oliveira, Newton Kajimura, Rosely Aparecida Pereira da Silva e Wagner Antonio Ascêncio.

Programa PSG – O Programa Senac de Gratuidade tem como objetivo a capacitação e qualificação de pessoas no incentivo a geração de renda e emprego. O projeto da carreta escola reproduz internamente o ambiente pedagógico, com infraestrutura de última geração, nas seguintes áreas: Informática e Gestão; Turismo, Hotelaria e Gastronomia; Moda e Beleza; e Pães e Confeitos. Por ano, somente 20 cidades são contempladas e São Pedro do Ivaí foi uma delas.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta