Nota de Esclarecimento

A Prefeitura de São Pedro do Ivaí divulgou nota na terça-feira (23/04) esclarecendo sobre a carne bovina moída e o peito de frango apreendidos pela Polícia Rodoviária e Receita Estadual, na segunda-feira (22/04). Na ocasião, a empresa, que tem licitação com o município, realizava o transporte de maneira irregular dentro de um veículo inadequado pois não havia sistema de refrigeração. Estes alimentos eram entregues na rede pública de ensino do município.

Em nota, a prefeitura vem, a público, informar que suspendeu temporariamente a compra destes alimentos, além de retirar todo o estoque do cardápio nutricional das escolas municipais, CMEIS e outras entidades. Além disso, a assessoria jurídica do município está tomando todas as medidas cabíveis para regularização dos fatos.

A Secretaria Municipal de Educação informa aos pais que o cardápio da merenda escolar fornecido nas escolas municipais é desenvolvido por nutricionista, com a devida inspeção dos alimentos, descartando qualquer suposição de que os alunos tenham consumido algum alimento de má-qualidade.

Sendo assim, o fornecimento de carne bovina e peito de frango estão suspensos na rede pública de ensino do município . Desta forma, informamos que os alunos irão continuar consumindo proteína na dieta, pois o município tem outras licitações vigentes para, por exemplo, fornecimento de carne suína, bovina (em pedaços) e coxas e sobrecoxas.

Prefeitura de São Pedro do Ivaí

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta