Lunardelli comemora o dia de Santa Rita de Cássia

Nesta quarta-feira (22) Lunardelli comemora o dia da padroeira Santa Rita de Cássia. Milhares de romeiros de todo o Paraná e até mesmo de outros estados são esperados na cidade para a tradicional festa em homenagem à santa e as comemorações do jubileu de prata das novenas rurais. As festividades que iniciaram no dia 5 no Santuário Santa Rita de Cássia se encerra no dia 6 de junho. A expectativa da cidade com pouco mais de 5 mil habitantes é receber até o final das festas cerca de 90 mil visitantes. 

Conforme o pároco-reitor do santuário Célio Marcos Tarozo, o ponto alto do evento aconteceu no último final de semana com a presença de cerca de 30 mil pessoas. “São dias espetaculares, onde os fiéis celebram a fé em Santa Rita. No domingo recebemos mais de 150 romarias e a cidade ficou tomada de carros, onde muita gente veio com a família e participaram das missas”.

Ainda no último domingo, após a missa das 9 horas, o prefeito Reinaldo Grola acompanhado do padre Célio participou da inauguração do primeiro hotel da cidade. Na oportunidade, ele destacou a importância do turismo religioso para o desenvolvimento município. “A cidade está lotada, muita gente chegando a toda hora e o hotel é mais um opção para receber os turistas. É sinal que Lunardelli que já se destaca no setor vem se firmando ainda mais no turismo religioso. Nossa cidade é pequena, e temos muitas dificuldades para gerar empregos, mas o turismo vem sendo um grande propulsor da nossa economia”.

Leia a reportagem completa na edição impressa desta quarta-feira (22), no jornal Tribuna do Norte. 

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta