JARDIM ALEGRE: Escolas de Manoel Ribas e de Ivaiporã conquistam os títulos do futsal

Encerrando a primeira fase dos Jogos Escolares do Paraná, em Jardim Alegre, nesta quarta-feira (05) foram realizadas, no ginásio Gilberto Tadeu Silva, as partidas decisivas do futsal femininino e masculino, categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos. Após muitas emoções, e 56 gols marcados na rodada, os colégios de Manoel Ribas e de Ivaiporã levaram o título da modalidade e estão classificados para a macrorregional.

Feminino

No primeiro jogo da manhã, pela categoria 12 a 14 anos, as alunas do Colégio Maria Madalena Postel, de Manoel Ribas, venceram o CE Geremia Lunardelli, de Lunardelli, por 1 a 0. Na segunda decisão do feminino, as meninas do Colégio Estadual Profª Reni C. Gamper comprovaram o favoristimo, na edição passada terminaram a participação nos JEPS em 3º lugar, e venceram o Colégio Estadual Indígena Sergio K. Lucas, de Cândido de Abreu, por 17 a 0. 

“É uma emoção muito grande, essas meninas são maravilhosas. Temos uma treinadora incrível. Estamos batalhando muito desde o começo do ano em todos os treinos. Também jogamos pela nossa goleira que está machucada e conseguimos representar ela muito bem”, disse a capitã Karina após a conquista do pentacampeonato regional. 
Durante a regional, o time marcou 70 gols e não sofreu nem um em quatro jogos. E para repetir a boa campanha no próximo compromisso, macrorregional em Cambé, Karina afirmou que a dedicação e foco do grupo será igual. “Treinamos do mesmo jeito, seja para municipal, regional, macro ou final, treinamos muito e não diminuímos nenhum time. Entramos focadas para darmos sempre o nosso melhor”. 

Feminino – 12 a 14 anos1º lugar: Colégio Maria Madalena Postel – Manoel Ribas2º lugar: Colégio Estadual Geremia Lunardelli – Lunardelli3º lugar: Colégio Estadual Vicente Machado – São Pedro do IvaíFeminino – 15 a 17 anos1º lugar: Colégio Estadual Profª Reni C. Gamper – Manoel Ribas2º lugar: Colégio Estadual Indígena Sergio K. Lucas – Cândido de Abreu3º lugar: Colégio Estadual Campineiro do Sul – Rosário do Ivaí

Masculino 

Pelo masculino, teve dobradinha do Colégio Objetivo, de Ivaiporã. Na categoria 12 a 14 anos, os alunos bateram a Escola Estadual Conj. H. Virgínio Seco, de São Pedro do Ivaí, por 4 a 1. Em seguida, os alunos ivaiporãnenses, 15 a 17 anos, venceram o Colégio Estadual Dr. Cândido de Abreu pelo mesmo placar, mostrando total sintonia entre os dois times representantes do Colégio Objetivo. 

Final masculino 12 a 14 anos. (Foto: Thaise Oliveira)
Final masculino 12 a 14 anos. (Foto: Thaise Oliveira)

“O primeiro tempo de uma final é complicado, tem ansiedade, o frio na barriga. No intervalo, depois que o professor Silvinho conversou com a gente e acertou algumas jogadas, podemos sair vencedores. Agora vamos treinar bastante, o professor Silvinho está sempre marcando treino e com a ajuda do do Jhonatan, o nosso preparador físico, vamos manter o ritmo e chegar na macro muito bem”, disse o capitão Guilherme.
Além do bom futsal apresentado pelas equipes, após o apito final, os alunos-atletas dos dois times se abraçaram e mostraram o verdadeiro espírito do esporte. “Os jogadores de Cândido são muito amigos, jogamos juntos direto, Circuíto, Vale do Ivaí, jogamos juntos. São bem parceiros e foi uma final sádia”, finalizou o capitão. 

Final masculino 15 a 17 anos. (Foto: Thaise Oliveira)
Final masculino 15 a 17 anos. (Foto: Thaise Oliveira)

Confira a classificação finalMasculino – 12 a 14 anos1º lugar: Colégio Objetivo – Ivaiporã2º lugar: Escola Estadual Conj. H. Virgínio Seco – São Pedro do Ivaí3º lugar: Colégio Estadual  José S. Rosas – Rosário do Ivaí
Masculino – 15 a 17 anos1º lugar: Colégio Objetivo – Ivaiporã2º lugar: Colégio Estadual Dr. Cândido de Abreu – Cândido de Abreu3º lugar: Colégio Estadual Rio Branco – Rio Branco do Ivaí

Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte, com o apoio do município de Jardim Alegre.
Acompanhe a fanpage dos JEPS: www.facebook.com/jogosescolaresdoparana

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta