Homem perde mil reais em golpe pelo Facebook

Um morador no assentamento 8 de abril em Jardim Alegre, acredita que caiu em um golpe de um anúncio de vendas pelo Facebook. A vítima, procurou a PM de Godoy Moreira, por ser mais próximo, ele disse que viu um anuncio de uma retroescavadeira JCB na rede social e começou a negociação.

Depois de vários dias negociando o valor em conversas no Whatsapp e Messenger ele aceitou fazer um deposito dia 23/07/2019 de R$ 1.000,00 para segurar o negócio.

Depois de efetuar o depósito o suposto vendedor não atendeu mais, ele não respondeu as chamadas.

A vítima foi orientada pela Pm para também procurar a delegacia de São João do Ivaí para registrar o BO e quem sabe reaver o valor.

Alerta

O Marketplace é um serviço que o Facebook disponibiliza para usuários que querem comprar e vender produtos. Assim como a maioria dos sites de anúncios e vendas feitos pessoalmente, como o OLX, a ferramenta também atrai muitas pessoas desonestas e que aplicam golpes. Para evitar esse tipo de problema, você tem que ler os anúncios com cuidado e usar todos os recursos à disposição. Caso encontre algo que pareça suspeito ou seja vítima de uma situação do tipo, denuncie o ocorrido às autoridades imediatamente.

Nunca deposite dinheiro em conta de pessoas estranhas.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta