Campeões do Basquete têm aula especial com técnico multicampeão

Na sexta-feira e no sábado (02 e 03/08), a equipe de basquete campeã da edição regional dos Jogos da Juventude participou de treinos especiais com o experiente treinador João Saulo Teixeira, muiticampeão da modalidade, conhecido por ser bastante trabalhador, exigente, disciplinador.

Entusiasmado com que viu nos Jogos da Juventude, o treinador foi convidado pelo Governo Municipal e Departamento de Esportes para passar seus conhecimentos aos garotos de São Pedro do Ivaí nestas aulas especiais no Ginásio de Esportes Seccão.

“Gostei muito da disposição destes garotos. Eles são guerreiros, têm capacidade e vontade de aprender. Estou com muita vontade de ajudá-los. Fico admirado em ver doze ou quatorze garotos jogando basquete numa cidade de 11 mil habitantes. Vejo cidade com mais de 150 mil habitantes que não tem dez atletas jogando basquete”, disse ele.

Com 60 anos de idade, sendo 45 dedicados ao Basquete, Saulo já venceu os Jogos Abertos do Paraná por 30 vezes. Além disso, em seu currículo, ele já teve passagens por diversas cidades, como Maringá, Ponta Grossa, Cascavel, Londrina, Castro, entre outras.

No final de julho, os garotos de São Pedro do Ivaí, com técnico ‘improvisado’, faturaram em Jardim Alegre, o 1º ouro da competição, garantindo a vaga para a fase final da competição entre os dias 14 e 19 de novembro em Francisco Beltrão.

Formado em 2017 e com aval do departamento de esportes, os adolescentes treinam pelo menos três vezes por semana no Ginásio Seccão, buscando aprofundar fundamentos ‘observados’ em vídeos de jogos da NBA (Liga Americana de Basquete) e também conversando com atletas mais experientes e amigos.

“Com esforço procuramos fortalecer a prática esportiva em nossa cidade, através das escolinhas. Todos estes jovens e o departamento de esportes estão de parabéns pela conquista. Estes atletas demonstraram muita garra e amor por São Pedro do Ivaí”, ressaltou o prefeito José Isalberti.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta