Alerta para uso racional da água em São Pedro do Ivaí

A Sanepar informa que, devido ao rompimento de uma adutora ocorrido ocorrido durante o feriado de Natal, o sistema de abastecimento de São Pedro do Ivaí foi seriamente afetado. A adutora foi consertada ainda no dia 26, mas o sistema continua prejudicado, aliado às altas temperaturas. A Sanepar pede uso racional e inteligente da água.

O fornecimento de água está sendo feito com caminhão-pipa. Mas a orientação é para que a população priorize a água para o uso humano, com higiene e alimentação. Não use água tratada para lavar carros, calçadas e regar plantas. Reutilize a água de lavagem e enxágue de roupas. Adie atividades que não são essenciais, como lavar carros e pisos. Não deixe torneiras abertas enquanto escova os dentes, faz a barba e lava a louça. Verifique a situação de encanamentos internos do imóvel e conserte vazamentos.

Clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar podem ficar desabastecidos temporariamente. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas.

O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular e tablet Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta