9º Cenáculo de Maria é realizado na Paróquia São João Batista

Com o lema “SENHOR, TE DOU A MINHA VIDA” a Paróquia São João Batista de São João do Ivaí realizou neste final de semana dias 17, 18 E 19 de janeiro de 2020, o 9º Cenáculo de Maria da Diocese de Apucarana.

Com mais de 145 participantes das cidades de Manoel Ribas, Ariranha do Ivaí, Arapuã, Ivaiporã, Jardim Alegre, Lidianópolis, Lunardelli, Godoy Moreira, Apucarana, São Pedro do Ivaí, São João do Ivaí, Mamborê, Campo Mourão, Quinta do Sol e com participação especial dos irmãos do Rio Grande do Sul. Que coordenou este retiro foi Adilson Menecoze (Roque) de São João do Ivaí.

CENÁCULO DE MARIA, um retiro para jovens e adultos maiores de 18 anos, sem limite de idade, que tem uma visão missionária, sintetizada no seu lema: “LEVA-ME ONDE OS HOMENS NECESSITEM TUAS PALAVRAS”. Foi no Cenáculo, em Jerusalém, um local de reunião, refeição e oração, que Jesus realizou a Ceia Pascal, instituiu a Eucaristia, lavou os pés dos discípulos, e, após sua morte, fez pelo menos duas aparições aos apóstolos, deixando-lhes a paz e o novo mandamento: “Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei”. E a Igreja convida à missão: “Na Igreja de Cristo todo batizado é missionário”.

Cenáculo de Maria é realizado duas vezes por ano em São João do Ivaí, nos meses de Janeiro e Junho na diocese de Apucarana. A Missa de encerramento ocorreu as 19h30 com participação da comunidade e familiares dos cursistas.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta