Audiência Pública será realizada hoje para criação do Conselho de Habitação

Uma Audiência Pública será realizada às 19h dessa quinta-feira (06), na Câmara de Vereadores de São João do Ivaí, com o objetivo de discutir a criação do Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social, que administrará o Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social (FMHIS).

Segundo o prefeito Fábio Hidek Miura, o conselho terá competência para determinar os grupos atendidos, conferir as normas dos programas e fiscalizar o andamento dos projetos de habitação no âmbito do município. “O conselho é importante para o processo de seleção e captação de projetos de habitação para o município. O poder público faz a sua parte buscando as parcerias com os governos, e os membros do conselho exercem função fiscalizadora e administrativa dos projetos”, destaca o gestor.

Toda a população é convidada a participar da audiência. A escolha dos membros do conselho será feita através de votação entre os participantes. “É um passo muito importante para que possamos nos organizar melhor para pleitear projetos habitacionais, garantindo oportunidades, principalmente, para quem mais precisa”, completou Hidek.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta