MOBILIZAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DAR A MÃO EM SÃO JOÃO DO IVAÍ: PRODUÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO EM IMPRESSORAS 3D

A epidemia do coronavírus (COVID-19) está impactando rápida e profundamente toda a sociedade brasileira. Não é diferente com as entidades sem fins lucrativos, que atuam em áreas de interesse social, e neste momento, estão se unindo para trazer soluções práticas e acessíveis às problemáticas emergentes.Temos como exemplo a Associação Dar a Mão, com sede em São João do Ivaí, que trabalha na produção gratuita de próteses em impressoras 3D para crianças e adultos com Agenesia de membros e amputação, oferecendo suporte em Rede de Apoio e Acolhimento Familiar para todo o Brasil.

A Associação Dar a Mão está mobilizando sua equipe de voluntários para a produção em impressão 3D e disponibilização de EPIs, que são Equipamentos de Proteção Individual aos profissionais da saúde. Devido ao aumento na procura, os equipamentos de proteção estão em falta em várias cidades, inclusive em nossa região.

Esta iniciativa visa ajudar a diminuir o risco de contaminação da equipe médica e dos profissionais que trabalham direto nos hospitais e unidades de saúde em contato com pacientes infectados pelo Coronavirus.

O objetivo é doar estes equipamentos para a Prefeitura Municipal de São João do Ivaí, assim como aos hospitais do Vale do Ivaí, de acordo com indicação da Regional de Saúde. 

FOTO: Voluntárias Vanessa Poteriko e Fernanda Carvalho no Laboratório

de Impressão 3D da Associação Dar a Mão em São João do Ivaí

Todos podem ajudar, no momento a Associação Dar a Mão está precisando de:

– Elásticos 22cm x 1cm para prender os protetores na parte de trás.

-Folhas tamanho A4 de acetato transparente (como aquelas usadas em projetor de escola).

– Doação de material / filamentos PLA (ácido polilatico).

– Doação de recursos.

– Auxílio na divulgação e logística.

Quem possui impressoras 3D, também pode ajudar com serviços de Impressão 3D.

Todas as máquinas do Laboratório de Impressão 3D da Associação Dar a Mão em São João do Ivaí foram colocadas para este trabalho. Atualmente, a instituição possui 10 impressoras 3D em funcionamento, sendo 6 na cidade e 4 em outras localidades.

Os equipamentos de proteção produzidos serão entregues por doações, por isso, toda ajuda é bem vinda.

“É uma forma de mostrar o potencial da solidariedade, principalmente em uma situação tão delicada como é esta em que estamos vivenciando. Pela união de todos, poderemos superar esta fase de isolamento e medidas drásticas contra o Coronavirus”, comenta Geane Poteriko, fundadora e Presidente do Conselho de Administração da Associação Dar a Mão. Ainstituição tem mobilizado sua rede de voluntários e outras pessoas de diferentes localidades para ajudar na produção destes equipamentos de proteção.

A Associação Dar a Mão aproveita para agradecer a todos os voluntários envolvidos nesta mobilização solidária.

Mais informações e contato no e-mail: daramao.projetos@gmail.com

Whatsapp: (41) 99781-8852

Fonte: Diretoria da Associação Dar a Mão, São João do Ivaí/ PR.

Vídeos enviados em anexo.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta