PRF apreende medicamentos e anabolizantes “recuperados” em Mandaguari

Os produtos eram fruto de uma transação ilegal via correios, que por conta do não pagamento do comprador, foram recuperados com dois primos – uma mulher e um homem

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã da última segunda (23), 12 ampolas e 83 caixas de medicamentos anabolizantes importados irregularmente do Paraguai. Um casal de primos foi preso pelo transporte, que era feito de carro.

Por volta das 11 horas, na BR-376, agentes da PRF abordaram uma mulher que conduzia um Cruze, em Mandaguari. No carro estava um homem. Durante a abordagem, os policiais encontraram, no porta-malas, uma caixa de sapatos, que continha em seu interior 12 ampolas e 83 caixas de medicamentos anabolizantes importados irregularmente do Paraguai.

Indagado, o homem, de 38 anos, primo da motorista, disse que após uma negociação malsucedida, onde os medicamentos haviam sido postados via correios para um comprador em Arapongas (PR), pela flata de pagamento, eles se dirigiram até o endereço para interceptar a mercadoria, antes de que o destinatário pusesse as mãos na mercadoria. O que foi feito. Eles saíram de Maringá (PR) justamente para interceptar e recuperar a encomenda de medicamentos ilícitos para o vendedor, outra pessoa.

A motorista, de 37 anos, disse que, por ser habilitada, estava apenas ajudando seu primo, dirigindo pra ele até Arapongas e que não sabia dos medicamentos.

Diante dos fatos, o casal de primos foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de anabolizantes e de outras substâncias ilícitas, considerado hediondo, e que tem uma pena de até 15 anos de prisão. A Polícia Civil de Mandaguari investigará o comércio ilegal destes medicamentos.

Agência PRF

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta