PRF e Denarc apreendem grande quantidade de maconha em Mandaguari

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em conjunto com a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), apreendeu grande quantidade de maconha no final da tarde desta quinta (14), em Mandaguari, região norte do Paraná. A droga era transportada em meio a uma carga de 30 toneladas de soja.

Por volta das 16h20, agentes da PRF realizavam operação de combate ao crime, em conjunto com a Denarc, em frente à Unidade Operacional da PRF em Mandaguari (UOp), na BR-376, quando visualizaram um caminhão se dirigindo à área de estacionamento da praça de pedágio, que fica cerca de 500 m da UOp da PRF.

Os policiais se deslocaram até o estacionamento e, em contato com o motorista, um homem de 43 anos, morador de Batayporã (MS), ele disse que havia parado para instalar um sistema de pagamento eletrônico de pedágio. Os policiais aguardaram o término do processo e levaram o caminhão para uma fiscalização mais aprofundada, na Unidade Operacional. Com os cães farejadores da Denarc, foi indicada a presença de droga no compartimento de carga.

Os policiais, então, subiram na carreta, que estava carregada com 30 toneladas de soja e descobriram vários fardos de maconha em meio ao carregamento.

Neste momento, os agentes estão escoltando a droga até uma cooperativa em Maringá (PR) para fazer o descarregamento da soja e posterior contagem e apreensão da maconha.

Diante dos fatos, o traficante, o caminhão e a droga foram encaminhados para a Polícia Civil de Maringá para o registro do crime de tráfico de drogas, que tem uma pena máxima de 15 anos de prisão.

Bem Paraná

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta