Princípio de rebelião é registrado na Cadeia Pública de Ivaiporã após morte de preso

Um princípio de rebelião foi registrado na Cadeia Pública de Ivaiporã, no norte do Paraná, após a morte de um dos presos, segundo a Polícia Militar (PM), na manhã deste domingo (12).

A PM informou que a morte do detento gerou uma onda de protestos dos outros presos, que alegaram que houve demora no atendimento.

Ainda de acordo com a PM, alguns danos foram registrados em grades da cadeia durante a confusão. Uma negociação foi feita e a situação foi controlada.

Segundo a polícia, além da morte do detento, os presos reclamaram da superlotação no local.

A PM disse que não houve registros de feridos durante a confusão. A Seção de Operações Especiais (SOE) do Departamento Penitenciário (Depen) do Paraná está no local.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para socorrer o preso que passou mal e que todos os procedimentos cabíveis foram adotados.

Ainda segundo a secretaria, os presos solicitaram a presença do delegado-chefe da unidade, que foi até o local e ouviu as demandas dos detentos, que serão analisadas.

A Sesp não informou quantos presos estão na cadeia pública, nem a capacidade da unidade.

Veja mais notícias da região no G1 Norte e Noroeste.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta